Você está em: Início > Notícias > Prova de Língua Portuguesa - Mestrados em Ensino

Prova de Língua Portuguesa - Mestrados em Ensino

Inscrições 2020/21

A prova é obrigatória para TODOS os interessados em candidatar-se aos Mestrados em Ensino, independentemente da área de formação de base e do grau ter sido obtido antes ou depois do processo de Bolonha.
Os candidatos aos mestrados em ensino têm de comprovar que realizaram a Prova de Língua Portuguesa nos anos letivos de 2018/2019 e 2019/2020, ficando dispensados, caso o pretendam, da realização de nova prova.

MESTRADOS EM ENSINO:

- Ensino de Filosofia no Ensino Secundário
  ECTS exigidos na área: 120 créditos em Filosofia

- Ensino de Geografia no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
  ECTS exigidos na área: 120 créditos em Geografia

- Ensino de História no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
  ECTS exigidos na área: 120 créditos em História

- Ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico
  ECTS exigidos na área: 80 a 100 créditos em Inglês

- Ensino de Inglês e de Língua Estrangeira no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
  ECTS exigidos na área: 80 a 100 créditos em Inglês e 60 a 80 créditos na área da 2.ª língua estrangeira

- Ensino de Português e de Língua Estrangeira no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
  ECTS exigidos na área: 80 a 100 créditos em Português e 60 a 80 créditos na área da 2.ª língua estrangeira

- Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
  ECTS exigidos na área: 120 créditos em Português

O Formulário de Reconhecimento de pré-requisitos de Mestrado em Ensino e o Formulário de Inscrição nas provas devem ser enviados por e-mail, para Carla Amaral (camaral@letras.up.pt) ou Serviço de Gestão Académica (sga@letras.up.pt)

De acordo com a Tabela de Emolumentos da Universidade do Porto será cobrada uma taxa, no valor de 30¤, correspondente à inscrição em Pré-Requisitos (exames).

Data limite de inscrição na Prova de Língua Portuguesa:

1ª chamada: 05 de junho de 2020 (NOVA DATA)

2ª chamada: 02 de julho de 2020.

Data da Prova de Língua Portuguesa:

1ª chamada:  17 de junho de 2020, pelas 9h30, salas 201 e 203 (2º piso) (NOVA DATA)

2ª chamada: 08 de julho de 2020, pelas 9h30, na Sala 306 (3º piso). (*)

Nota: Devido à alteração da data da 1ª chamada da Prova, os candidatos que submeteram candidatura à 2ª fase, transitam para a 3ª fase candidaturas.

Pode consultar as provas de Língua Portuguesa de anos anteriores: Modelo 1, Modelo 2

Todos os interessados em candidatar-se devem fazer a prova, independentemente de terem concluído ou não a licenciatura à data da prova.

Aos candidatos aos Mestrados bilingues
será exigido que comprovem ter atingido os seguintes níveis de competência (de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para o Ensino de Línguas): Inglês C1, Francês C1, Espanhol B2 e Alemão B2.
No caso de candidatos que tenham realizado a sua formação em línguas antes da identificação de níveis pelo referido Quadro Europeu ou que tenham tido descontinuidades no seu percurso académico, a Comissão Científica do Curso poderá exigir a realização de uma prova adicional.

Mais informações nas páginas dos repetivos Cursos:

Ensino de Português e de Língua Estrangeira no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário -

Ensino de Inglês e de Língua Estrangeira no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário -

Nota: A(s) prova(s) só será/serão realizada(s) pelos candidatos que, de acordo com a decisão da Comissão Científica do ciclo de estudos, não tiverem o nível linguístico exigido.

Para qualquer esclarecimento contactar sga@letras.up.pt

Portal de candidaturas em:

Data das Provas de Língua Estrangeira:

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês:

1ª chamada: a definir

2ª chamada: a definir

(*) A data foi alterada

Contactos:

Email: sga@letras.up.pt
Telefone: +351 226 077 157
Horário de atendimento do Serviço de Gestão Académica:

- Telefónico: 10h00 às 16h00, de 2.ª a 6.ª feira.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-03-31 às 01:02:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais