Você está em: Início > Notícias > Exposição Culturas E Geografias . MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL E DA CIÊNCIA DA U.PORTO - POLO CENTRAL

6 de dezembro de 2019 a 19 de julho de 2020

A partir de 6 de dezembro de 2019 e até 19 de julho de 2020, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) acolhe, no seu polo central (Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto), a exposição Culturas e Geografias.

A assinalar o ano comemorativo do seu centenário, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) coorganiza com o MHNC-UP, e em colaboração com o Museu Nacional de Soares dos Reis, uma exposição que dá a conhecer as coleções que integraram o seu acervo museológico e artístico durante a primeira fase da sua existência (1919-1931).

Originalmente utilizadas como suportes de ensino em três salas-museu da primeira FLUP, estas coleções que, em 1941, transitaram para a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, encontram-se agora à guarda do MHNC-UP.

Através de um conjunto de 250 peças extraordinárias de arqueologia e etnografia, os visitantes serão convidados a fazer uma viagem ao longo do tempo, durante a qual poderão explorar vivências e rituais das comunidades humanas em cada um dos cinco continentes.

cartaz

Saber+ https://mhnc.up.pt/culturas-e-geografias/

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-12-12 às 04:21:49 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais