Você está em: Início > Notícias > Sessão de lançamento público | Portugal em Jogo de Espelhos

Sessão de lançamento público | Portugal em Jogo de Espelhos

17 de dezembro | 18h30 | Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto

O projeto Portugal em Jogo de Espelhos com direcção de José Eduardo Franco e Fátima Vieira e o seu primeiro livro, Portugal Segundo O Brasil (José Luís Jobim e Roberto Acízelo de Souza), serão apresentados no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto por José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

"A presente coleção explora, de forma sistemática, representações de Portugal? Discursos sobre Portugal? Num exercício de reflexão sobre o que, do nosso passado, é recordado pelas outras nações ou pelas diferentes regiões portuguesas, e como é que é recordado. Informada pela consciência de que os lugares de memória são entidades dinâmicas, capazes de serem continuamente atualizadas no seu investimento simbólico em função dos interesses do presente, a coleção investe numa análise crítica dos discursos sobre Portugal que, ao longo dos tempos, se foram justapondo e sobrepondo, ditando as relações de afetos e desafetos que se propõe cartografar."

cartaz

Contacto: cultura@reit.up.pt

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-22 às 23:05:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais