Você está em: Início > Notícias > Aprendizagens Essenciais de Português nos ensinos Básico e Secundário

Aprendizagens Essenciais de Português nos ensinos Básico e Secundário

24 de fevereiro | 10h00 | Anfiteatro Nobre

: Aprendizagens Essenciais de Português nos ensinos Básico e Secundário
Duração: 3 horas
Objetivos: Sensibilizar os professores de Português para diferentes aspetos das Aprendizagens essenciais do Português, no contexto do Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular (PAFC), tendo como referência as áreas de competência do documento Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PA), de 2017.

Locais e calendário de realização:
  1. Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, a 21 de fevereiro de 2018, das 15h às 18h;
  2. Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Anfiteatro Nobre), a 24 de fevereiro de 2018, das 10h às 13h;
  3. Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Leiria, a 28 de fevereiro de 2018, das 15h às 18h.
Coordenadora da equipa das AE de Português: Sónia Valente Rodrigues (FLUP).
Equipa de Formadores:  Sónia Valente Rodrigues, Rosa Maria Amaral (Porto); Filomena Viegas, Luís Filipe Redes, Teresa Vieira da Cunha (Évora); Paula Cristina Ferreira (Leiria).
Convidadas: Maria José Silvestre e Helena Perdigão Bruno (Évora).

Instituições que colaboram com a APP na realização da ação: Escola Secundária Gabriel Pereira, de Évora; Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Leiria.
Entidades responsáveis: Parceria APP/ DGE- MEC.

Inscrições abertas (Critérios de seleção: ordem de inscrição e ser associada(o) da APP)