Você está em: Início > Notícias > Académie Française atribui prémio de Filosofia Moral a Pierre Vesperini (Instituto de Filosofia da UP)

Prix La Bruyère 2017 atribuído a Pierre Vesperini

A Académie Française atribuiu a Pierre Vesperini, investigador do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, o Prix La Bruyère 2017, pela obra Droiture et mélancolie. Sur les écrits de Marc Aurèle (Éd. Verdier, Paris 2016).

Este prémio de Literatura e de Filosofia é atribuído pela Académie Française ao autor de uma obra de Filosofia Moral publicada no ano anterior.

Pierre Vesperini é membro do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto desde 2015, onde desenvolve investigação para uma “História Pragmática da Filosofia Antiga” e trabalha também sobre a recepção da Filosofia Antiga na Filosofia Medieval, no âmbito da linha temática Medieval and Early Modern Philosophy.