Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Notícias > Debate "Dizer o indizível para quê?"

Debate "Dizer o indizível para quê?"

18 de abril | 18h30 | Museu Nacional Soares dos Reis

Dizer indizivel_banner

 “Museus e histórias contestadas: dizer o indizível em museus” é o tema do Dia Internacional dos Museus este ano, celebrado a 18 de abril. Que histórias serão essas que não se dizem? Porque é que devemos (ou não) contá-las? Terão todos os museus histórias controversas a contar? A quem cabe contá-las? Gostaríamos que este debate nos permitisse refletir sobre o que devemos ou podemos esperar dos nossos museus, com profissionais e como visitantes.

Este é um evento que se realiza em simultâneo em quatro cidades diferentes, nomeadamente, Évora, Lisboa, Portimão e Porto, e que, nesta última, tem como convidadas Alexandra Anjos do Museu Militar do Porto, Maria João Vasconcelos do Museu Nacional Soares dos Reis e Suzana Menezes do Museu da Chapelaria e Museu do Calçado de São João da Madeira. 

A moderação do debate fica a cargo de Alice Semedo, Professora Universitária na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Museóloga. A tradução em Língua Gestual Portuguesa, é assegurada por Cláudia Braga, no âmbito de uma parceria com a Associação Laredo.

A entrada é livre!

Dizer indizivel_500x500

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-18 às 23:53:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais