Você está em: Início > Notícias > Parque de estacionamento da FLUP

Parque de estacionamento da FLUP

Acesso ao parque

Os estudantes da Faculdade de Letras podem ter acesso ao parque no recinto mediante a activação prévia do seu cartão de estudante UPorto. A activação faz-se via Internet e implica um pagamento único de 5 euros que é descontado automaticamente no saldo do cartão de estudante. A activação não inclui qualquer tempo de utilização.

Que fazer para poder usufruir do parque de estacionamento:

Passo 1. Solicitar o cartão de estudante UPorto.
Consultar os procedimentos para solicitação do cartão na página web, Cartão U.Porto. De forma a assegurar que todos os novos estudantes tenham acesso imediato aos recursos informáticos, a FLUP disponibiliza um cartão provisório, ativo por um período de 30 dias. O cartão provisório deverá ser solicitado, junto dos Serviços de Apoio ao Utilizador, piso -1 (9h00-12h00 e 14h00-17h00)
Passo 2. Ativação do cartão de estudante no Serviço de Apoio ao Utilizador, Piso -1.
Neste passo, o cartão é associado ao login de rede do estudante para acesso aos recursos informáticos na FLUP.
Passo 3. Ativação online do cartão para acesso ao parque de estacionamento.
A ativação é feita via internet, através do sítio web dos Serviços de Informática.(https://www.letras.up.pt/gi/). Para autenticação no sitio web dos Serviços de Informática, terá de conhecer as credenciais de acesso aos recursos de informática, (Webmail, ...). A ativação do parque, implica um pagamento de 5 euros que é descontado automaticamente no saldo do cartão de estudante.
Passo 4. Carregamento do cartão
Utilize as máquinas de carregamento (Moedeiros) nos Piso 0 (átrio de entrada com acesso aos elevadores) e Piso -1 (Serviço de Impressão), respetivamente, para carregar o seu cartão. Poderá também efetuar o carregamento ao balcão do Serviço de Impressão, utilizando o cartão MB.
É também disponibilizada a geração de referência Multibanco para carregamento do cartão. Para isso deverá aceder ao portal dos Serviços de Informática, e devidamente autenticado (na área de acesso reservado), aceder à opção Referências MB (no menu lateral esquerdo).

Em virtude de a ativação não incluir qualquer tempo de utilização, o primeiro carregamento deverá ser superior a 5 euros para ter saldo no cartão.

Consultar:

Guia para ativação do parque de estacionamento
Regulamento de acesso ao parque de estacionamento
Saldo no cartão através do portal dos Serviços de Informática, devidamente autenticado (acesso reservado).

Serviço de Informática - apoio técnico
Piso -1, sala G032
Telefone: +351 22 042 7035 (Ext: 3035)
Email: gi@letras.up.pt