Você está em: Início > Notícias > [Adiado] I Colóquio à Letra: Novas Vozes do Português

[Adiado] I Colóquio à Letra: Novas Vozes do Português

Adiado

Em virtude da instabilidade gerada pelo surto do novo coronavírus e subsequentes medidas preventivas resultantes na suspensão das atividades letivas presenciais, o NEP-UP pondera a possibilidade de adiamento do colóquio para nova data, possivelmente já no final do segundo semestre (maio/junho), aguardando, no sentido de validar tal decisão, novas informações da U.Porto quanto ao funcionamento deste semestre letivo.

banner

O I Colóquio à Letra: Novas Vozes do Português, organizado pelo NEP-UP (Núcleo de Estudantes de Português da Universidade do Porto), realizar-se-á na Faculdade de Letras da Universidade do Porto nos dias 29 e 30 de abril de 2020 e possui como objetivos centrais:
- promover a divulgação da investigação científica em curso por estudantes da FLUP inscritos nos três ciclos de estudo – Licenciatura, Mestrado e Doutoramento;
- fomentar as capacidades de exposição, argumentação e discussão pública dos estudantes, criando um espaço de diálogo construtivo inter-pares, numa estrutura formal e científica;
- diagnosticar as áreas de interesse dos atuais estudantes da FLUP, identificando vetores de potencial desenvolvimento da investigação em Literatura, Linguística e Cultura Portuguesas.

Normas de participação
Todos os trabalhos desenvolvidos por um estudante inscrito na FLUP no ano letivo 2019/2020 (terminados ou ainda em execução) no âmbito de uma Unidade Curricular ou de um projeto de investigação durante o 1º, 2º e 3º ciclo de estudos serão considerados para apresentação no I Colóquio à Letra: Novas Vozes do Português.
Cada estudante apenas pode apresentar um trabalho. Cada trabalho apenas pode ser apresentado por um estudante.
O trabalho deve ser original e visar pelo menos umas das seguintes temáticas orientadoras:
- Literatura Portuguesa;
- Linguística Portuguesa;
- Cultura Portuguesa;
- Ensino do Português;
- Literaturas Lusófonas;
- Receção dos clássicos (em qualquer das valências anteriores);
- Perspetivas comparatistas e interartísticas, desde que haja uma matriz ligada ao Português como eixo fundamental.

Submissão dos trabalhos
O prazo de submissão dos resumos decorre de 1 de março a 31 de março de 2020. Os resumos têm o limite de 2000 caracteres ou 300 palavras (incluindo espaços). A publicação do trabalho submetido no livro de resumos pressupõe a apresentação oral do mesmo no evento.
A submissão dos resumos deve ser realizada através do endereço nep.up.letras@gmail.com. O estudante deve referir, no e-mail, o seu nome completo e número mecanográfico.

Língua a utilizar
Os resumos a submeter devem ser redigidos, preferencialmente, em Português. Aceitamos resumos redigidos em Inglês, de modo a viabilizar a participação de estudantes internacionais, desde que o trabalho se subordine aos temas supramencionados.

Apresentações orais
O tempo disponível para a apresentação oral é de 10 minutos, não devendo este tempo ser excedido. No final de cada sessão haverá um período de 10 minutos para discussão global. As apresentações orais deverão ser fornecidas em suporte digital (memória USB) em
ficheiro do Microsoft PowerPoint ou em formato pdf, e deverão ser entregues à organização no dia correspondente ou enviados para o e-mail indicado com antecedência.

Contamos com a vossa participação!
A Comissão Organizadora, NEP-UP

+informações [normas]
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-07-11 às 03:42:04 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais