Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Cursos/CE > Unidade de Formação Contínua > INOVPED > Informação para Candidatos

Cursos

Laboratório Aberto de Experimentação Interdisciplinar

Dados Gerais

Sigla: INOVPED

Diplomas

  • Laboratório Aberto de Experimentação Interdisciplinar (6 Créditos ECTS)

Unidades Curriculares

Laboratório Aberto de Experimentação Interdisciplinar

LAEI1 - ECTS

A LAEI é uma Unidade Curricular "InovPed", proposta por docentes da Faculdade de Letras, da Faculdade de Engenharia e colaboradores da U.Porto.

Procura desenvolver competências básicas e valor acrescentado na criação de experiências digitais. Através de exposição teórica e de um exercício de experimentação no domínio da produção de conteúdos digitais ou tecnologias para conteúdos digitais inovadores, da criatividade e de gestão de projetos o estudante vai conseguir partilhar e concretizar os conceitos e conteúdos apreendidos também da sua área científica de origem.

Destinatários

Todos os estudantes inscritos na U.Porto e formandos externos provenientes de licenciaturas, de mestrados, de doutoramentos, de outras pós-graduações e ações de formação contínua.

Esta UC será interessante para os estudantes mais avançados dos referidos cursos e capazes de trabalho transversal colaborativo (a partir do 3º ano de um 1º ciclo ou mestrado integrado) envolvendo, entre outras, as seguintes áreas:

  • Cultural/Artística: estudantes de História, Cultura Visual, Gestão do Património, Museologia, Artes, Design, Arquitetura, Indústrias Criativas e cursos de áreas similares ou afins.
  • Comunicação/Informação: estudantes de Ciências da Comunicação, Ciência da Informação e cursos de áreas similares ou afins.
  • Tecnológica: estudantes de Multimédia e Média Digitais, Informática e Computação, Eletrotecnia e Computadores, Ciência de Computadores e cursos de áreas similares ou afins.

Local: eHeritage.Lab (Centro de competências U.Porto Media Innovation Labs (MIL) - Praça Coronel Pacheco, 15 - Porto

Horário2ª feira das 16:00 às 20:00

Período de lecionação: 2º semestre

Objetivos:

Pretende-se o desenvolvimento das seguintes atitudes profissionais / investigativas, competências e capacidades:

  1. autonomia e iniciativa na aquisição e integração de conhecimentos na área da produção de conteúdos, mediação tecnológica e comunicação da ciência/património;
  2. capacidade de estruturar e produzir conteúdos com eficácia comunicacional e adequados ao(s) público(s)-alvo;
  3. capacidade de conceber, projetar e implementar produtos, serviços e processos inovadores, com base em tecnologias emergentes.
  4. capacidade de gerir projetos colaborativos de base interdisciplinar e de trabalho em equipa.
  5. capacidade de se integrar em equipas multidisciplinares e atentar na linguagem e práticas específicas, no desenvolvimento de uma linguagem comum.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2012-12-06 I  Página gerada em: 2019-04-22 às 23:39:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais