Código Oficial: | M963 |
Sigla: | MCGIC |
Dotar os alunos de conhecimentos estratégicos na área da comunicação empresarial e institucional. Desenvolver técnicas e tácticas de comunicação integrada. Promover a capacidade de investigação em ciências sociais.
Pretende-se que os estudantes fiquem capacitados e motivados para atingir os seguintes objetivos:
Introduzir ao estudante o conceito e problemática da envolvente económica e empresarial da atividade criativa, cultural e jornalística, incluindo as variáveis internas e externas que influenciam o negócio, a gestão e o respetivo mercado; Determinar a especificidade, importância e influência que decorre do conhecimento da envolvente – das organizações para a tomada de decisões das empresas e produtos criativos;
Dar a conhecer conceitos, princípios, técnicas e modelos de negócio e gestão de empresas/organizações criativas e culturais.
Estimular a capacidade crítica e concetual articulada entre a teoria e prática; Fomentar a estreita relação entre o estudante, empregadores e empreendedores; Potenciar a participação ativa nas aulas e realização de trabalhos teóricos e práticos; Partilhar experiências, conhecimento e identificar modelos de negócio competitivos;
Com esta unidade curricular pretende-se:
Pretende-se que os estudantes fiquem capacitados e motivados para atingir os seguintes objetivos:
A unidade curricular tem como objetivo mostrar como a propriedade intelectual em geral constitui o principal ativo que dá valor às diversas indústrias criativas. Dentro desse contexto, os estudantes deverão ser capazes de desenvolver os seguintes conhecimentos, aptidões e competências: