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Candidaturas via WEB

Licenciatura em Arqueologia (ARQU)
2019/20 - Mudança Par Instituição/Curso - 1º ano curricular - 1ª Fase

Podem requerer mudança de para instituição/curso os estudantes que: a)Tenham estado matriculados e inscritos noutro par instituição/curso e não o tenham concluído; b) Tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para esse par, para esse ano, no âmbito do regime geral de acesso; Tenham, nesses exames a classificação mínima exigida pela instituição de ensino superior, nesse ano, no âmbito do regime geral de acesso. Estudantes que tenham estado inscritos em instituição de ensino superior estrangeira em curso definido como superior e não o tenham concluído. Estudantes titulares de cursos de ensino secundário não portugueses, no âmbito da aplicação do artigo 20º A do Decreto –Lei nº. 296 A/98, de 25 de setembro; para os estudantes que ingressaram no ensino superior através das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, reguladas pelo Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho, a condição estabelecida pela Portaria nº. 181-D/2015, de 19 de junho, pelas alíneas b) e c) do n.º 1 do artigo 9.º pode ser substituída pela aplicação dos n.ºs 2 e 3 do artigo 12.º do referido diploma” e “para os estudantes internacionais, a condição estabelecida pelas alíneas b) e c) do n.º 1 do artigo 9.º pode ser substituída pela aplicação do disposto nos artigos 5.º e 6.º do Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho.

Prazos

Início do prazo para apresentação de candidaturas: 2019-07-08
Fim do prazo para apresentação de candidaturas: 2019-07-28
Data limite para a apresentação do edital de colocação: 2019-09-06

Informação a fornecer pelo candidato

Informação a fornecer - Dados pessoais

  • Nome Completo (Obrigatório)
  • Sexo (Obrigatório)
  • Naturalidade (Obrigatório)
  • Nacionalidade (Obrigatório)
  • Estado civil (Obrigatório)
  • Data de nascimento (Obrigatório)
  • Documento Identificação (Obrigatório)
  • Arquivo (Opcional)
  • Nome da mãe (Obrigatório)
  • Nome do pai (Obrigatório)
  • Rua (Residência) (Obrigatório)
  • Freguesia (Residência) (Opcional)
  • Código postal (Residência) (Opcional)
  • País (Residência) (Obrigatório)
  • Contacto Telefónico (Obrigatório)
  • N.º Identificação Fiscal (Opcional)
  • E-mail (Obrigatório)

Informação a fornecer - Dados académicos e profissionais

  • Curso a que se candidata (Obrigatório)
  • Nº de anos em que esteve inscrito no ensino superior (Obrigatório)
  • Pais de conclusão do ensino secundário (Obrigatório)
  • Último curso do ensino superior em que esteve inscrito (Opcional)
  • Como tomou conhecimento da existência deste curso? (Obrigatório)
  • Último ano lectivo em que esteve inscrito num curso do ensino superior (Opcional)

Informação a fornecer - Documentos digitalizados

  • Certidão das disciplinas do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime (semestral ou anual) e nº de UC/ECTS. Caso não obtenha a certidão contendo todos estes elementos, deverá acrescentar lista discriminativa das disciplinas realizadas, com a informação em falta. Alunos da instituição devem anexar apenas lista discriminativa das disciplinas realizadas com indicação do regime (semestral ou anual) e nº de UC/ECTS. Se não obteve aprovação em disciplinas, certidão de inscrição no ensino superior. Para habilitações obtidas no estrangeiro, os documentos devem ser autenticados pelos serviços oficiais de educação do respectivo país e reconhecido pela autoridade diplomática ou consular portuguesa ou trazer a apostilha da Convenção de Haia. O mesmo deve acontecer relativamente às traduções de documentos cuja língua original não seja a espanhola, francesa ou inglesa. (Obrigatório)
  • Certidão de aprovação nas (ou de equivalência às) disciplinas do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas para a candidatura (Obrigatório)
  • Documento de identificação (Obrigatório)
  • Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação (Opcional)

Emolumentos

Emolumento: Reingresso ou mudança de instituição/curso (fixo) 55 €

Critérios de seriação

Contacto para mais informações

Serviço de Gestão Académica
Email: sga@letras.up.pt
Telefone:+351 226 077 157

Número de vagas

Regime de Ingresso Ano Curricular Vagas
Mudança Par Instituição/Curso - 1º ano curricular 1 1
Mudança Par Instituição/Curso - restantes anos curriculares - 1
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