Seminário (Inglês)
Ocorrência: 2005/2006 - A
Ciclos de Estudo/Cursos
Objetivos
1.Despertar nos professores em início de carreira o gosto e a necessdidade de uma permanente actualização;
2. Levar os professores em início de carreira a reflectir sobre a literatura essencial e aplicá-la em contextos de sala de aula, tendo em conta uma postura de adaptação e adequação.
3. Promover uma postura de partilha, colaboração e negociação de conteúdos individuais e/ou de grupo.
Programa
Programa
Apresentação de trabalhos orais por parte dos núcleos de estágio.
Apresentação escrita do trabalho desenvolvido pelo grupo.
Análise e reflexão alargadas sobre os trabalhos apresentados.
Bibliografia Principal
Como bibliografia de carácter geral, sugere-se a consulta da lista bibliográfica de MEI.
A bibliografia específica para cada trabalho a desenvolver será indicada no decurso dos trabalhos.
Bibliografia Complementar
Não aplicável
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
As sessões iniciais de seminário são dinamizadas pelas docentes da disciplina e visam a reflexão aprofundada sobre conteúdos essenciais à prática lectiva dos estagiários. O resto das sessões é dinamizado pelos diversos núcleos de estágio e baseiam-se na apresentação dos resultados dos diversos projectos de investigação-acção desenvolvidos.
Software
Não aplicável
Tipo de avaliação
Avaliação distribuída sem exame final
Obtenção de frequência
Não aplicável
Fórmula de cálculo da classificação final
Não aplicável
Provas e trabalhos especiais
Não aplicável
Avaliação especial (TE, DA, ...)
Não aplicável
Melhoria de classificação
Realização de trabalho teorico-prático, acrescido de frequência das sessões de seminário.
Observações
Língua: português