Gabinetes de Imagem
Ocorrência: 2006/2007 - 1S
Ciclos de Estudo/Cursos
Sigla |
Nº de Estudantes |
Plano de Estudos |
Anos Curriculares |
Créditos UCN |
Créditos ECTS |
Horas de Contacto |
Horas Totais |
JCC |
25 |
Plano Oficial - LJCC |
4 |
4 |
7,5 |
- |
|
Objetivos
Dotar os discentes de variados princípios e conceitos de “imagem”.
Desenvolvimento de variadas técnicas de construção, análise e gestão de
imagem institucional e corporativa.
Programa
1. A Imagem.
2. Protocolo Institucional e Empresarial.
3. O Marketing e a Publicidade.
4. Media Trainning.
Bibliografia Principal
LIDSTONE, John – Como Lidar Com os Media., Mem Martins. Edições CETOP, 1995.
WESTPHALEN, Marie-Héléne – A Comunicação na Empresa., Porto, Rés Editora, sd.
CABALLERO, Tomás Alvares Mercedes – Vendedores de Imagem – Los retos de nuevos gabinetes de comunicación., Barcelona, Editorial Paidós, 2001.
LAMPREIA, J. Martins – A Assessoria de Imprensa nas Relações Públicas., Mem Martins, Europa-América, 1999.
VILLAFANE, Justo – Imagem Positiva., Lisboa, Sílabo, 1998.
GRANADO, António; MALHEIRO, José Vitor – Como Falar com Jornalistas sem ficar à Beira de um Ataque de Nervos., Lisboa, Gradiva, 2001.
GOMES, António Silva – Publicidade e Comunicação., Lisboa, Texto Editora, 1999.
RODRIGUES, J.V. – Mercator 2000., Lisboa, Edições D. Quixote, 2000.
Métodos de ensino e atividades de aprendizagem
Teórico- Prático
Software
Não se aplica.
Tipo de avaliação
Avaliação distribuída com exame final
Obtenção de frequência
Não tem obrigatoriedade de frequência.
Fórmula de cálculo da classificação final
Avaliação Contínua (50%) e Exame (50%)
Provas e trabalhos especiais
Não se aplica.
Avaliação especial (TE, DA, ...)
De acordo com as normas da Faculdade de Letras.
Melhoria de classificação
De acordo com as normas da Faculdade de Letras.
Observações
Língua de ensino - Português