Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Notícias > "Diagnóstico da infecção VIH/Sida: representações e efeitos nas condições laborais", de Isabel Dias

"Diagnóstico da infecção VIH/Sida: representações e efeitos nas condições laborais", de Isabel Dias

docente e investigadora do Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto



Acaba de ser publicado o livro "Diagnóstico da infecção VIH/Sida: representações e efeitos nas condições laborais", de Isabel Dias, docente e investigadora do Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

A publicação tem como objetivo dar a conhecer os resultados do estudo "Diagnóstico da infeção VIH/Sida: representações e efeitos nas condições laborais", realizado entre finais de 2009 e meados de 2011.

O estudo resultou de um protocolo entre o Alto Comissariado da Saúde (ACS)/Coordenação Nacional para a Infeção VIH/sida (CNSIDA) e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Departamento de Sociologia - e teve como finalidade principal analisar o impacto e consequências da infeção nas condições laborais dos seus portadores.

Para além de trazer conhecimento cientificamente informado sobre as experiências das pessoas com VIH/sida no mundo laboral, o livro demonstra que ser portador da infeção não é apenas uma condição de saúde, mas também uma condição social, limitadora de oportunidades e processos. São inúmeras as dificuldades sentidas pelos trabalhadores com VIH/sida, o que exige a implementação de estratégias concertadas, sustentadas e multissetoriais para a erradicação das consequências do vírus no contexto laboral.

O livro conta com a participação de Luisa Veloso, Eduardo Vitor Rodrigues, Marianela Ferreira, Helena Carvalho, Angélica Relvas e Joana Zózimo.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2019-01-23 at 18:31:05