Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Notícias > Paula Guerra à Conversa com...Little Friend

Paula Guerra à Conversa com...Little Friend

20 de fevereiro | 21h30 | Casa Comum

No próximo dia 20 de fevereiro pelas 21:30, a Casa Comum da Reitoria da U.Porto vai acolher uma conversa sobre música entre a Paula Guerra e Little Friend.

5 anos depois de We Will Destroy Each Other, álbum de estreia que os deu a conhecer, os Little Friend estão de regresso com o segundo álbum, A Substitute for Sadness.

______________

Sobre Little Friend:

O projeto de John Almeida esteve ausente durante um período em que houve uma desconstrução gradual de tudo o que estava a ser escrito e vivido, até ser inevitável uma reconstrução quase total da música, do som, e até da identidade do projecto. Depois de mudanças profundas, tanto a nível pessoal como criativo, este disco pretende chegar a uma nova sonoridade, com mais arranjos, orquestração, e uma produção mais cuidada, sem nunca perder o objetivo de escrever canções. De novo numa parceria e colaboração muito próxima com o seu produtor André Tentugal, também responsável pelos arranjos e composição, os Little Friend têm como single de avanço Sombre Song, que reflete o fascínio pela fronteira sonora entre a estética de cantautor dos finais dos anos 60 e a orquestração do início da década de 70, que trouxe temas mais sombrios para as letras e tentou alargar os limites da produção. Gravado, misturado nos Estúdios Sá da Bandeira, no Porto, por João Brandão, este tema dá-nos um sinal do que virá brevemente. O desconcertante videoclip, com a presença intensa do ator Tommy Luther, foi também realizado por André Tentugal.

_______________

Sobre Paula Guerra:

Paula Guerra
 é Doutora em Sociologia e Professora no Departamento de Sociologia Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e defendeu a 28 de Janeiro de 2011 a sua tese de Doutoramento “A instável leveza do rock – Géneros, dinâmica e consolidação do rock alternativo em Portugal de 1980 a 2010” que demorou seis anos a ser construída e envolveu “209 entrevistas de profundidade, das quais 11 são histórias de vida de músicos marcantes”. Rui Reininho, Alexandre Soares, Adolfo Luxúria Canibal, João Peste, Xana e Pedro Ayres Magalhães são alguns dos entrevistados. É desde 2014, coordenadora e fundadora da KISMIF Conference.


+Little Friend:

https://www.youtube.com/watch?v=K_Xiwa-v5Ac&feature=youtu.be
https://www.facebook.com/littlefriendsongs/
https://www.instagram.com/littlefriendsongs/?hl=en

cartaz

Recommend this page Top
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2020-07-08 at 08:35:53