Você está em: Início > Notícias > 18 Docentes da FFUP entre os 2% de investigadores de topo mundiais

18 Docentes da FFUP entre os 2% de investigadores de topo mundiais

A lista agora divulgada reafirma a excelência da investigação científica produzida pela FFUP

Anualmente, a Universidade de Stanford divulga a “World’s Top 2% Scientists List” que reúne os 2% de cientistas com maior número de citações, num universo de mais de 100 mil cientistas.
Abrangendo 22 áreas científicas e 176 disciplinas, os dados são apresentados separadamente por ano civil e pelo impacto ao longo da carreira.

Na edição de 2021, a FFUP marca presença com 18 docentes na lista referente ao ano de 2021 e com 5 investigadores pertencentes a unidades de investigação associadas à FFUP e que desenvolvem a sua atividade na instituição. Na lista que analisa o impacto ao longo da carreira, a FFUP conta com 12 docentes.

Em ambas as listas estão representadas, na generalidade, as áreas científicas desenvolvidas pela FFUP – ciências químicas, biológicas e do medicamento, refletindo a excelência da investigação desenvolvida pela Faculdade de Farmácia do Porto.O número de docentes que integram a lista de 2% de investigadores mais citados mundialmente reflete, de igual forma e proporcionalmente, a posição da FFUP como uma das faculdades mais bem representadas da e na Universidade do Porto.

A lista agora revelada pela Universidade de Stanford analisa informação padronizada sobre citações, incluindo o índice h, índice hm por co-autoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto. Os indicadores são fornecidos com e sem auto-citações e rácio entre as citações e os trabalhos de citação.

O estudo original pode ser consultado no portal da Public Library of Science Biology (PLOS Biology).

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-12-02 às 21:08:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias