Você está em: Início > Notícias > Época para estudantes com Estatuto ou Condição Especial e Época Especial de Conclusão 2022/2023

Datas dos exames no final da página

Época Especial de Conclusão
QUEM TEM
ACESSO
Os estudantes que, estando inscritos neste ano letivo nas unidades curriculares (UCs), obtenham a frequência da mesma, segundo descrito na respetiva ficha da UC e
possam concluir o ciclo de estudos pela aprovação até ao máximo de créditos legalmente permitido: 21 ECTS ou 2 unidades curriculares semestrais/anuais - aquele que for mais favorável ao estudante (não sendo contabilizado nesse limite o estágio ou dissertação)
Os estudantes finalistas que realizam Mobilidade OUT no ano de conclusão que reúnam as seguintes condições cumulativas:
- tenham realizado pelo menos 60% dos créditos estipulados no contrato de estudos de mobilidade;
- possam concluir o ciclo de estudos pela aprovação até ao máximo de créditos legalmente permitido (21 ECTS ou 2 unidades curriculares semestrais/anuais - aquele que for mais favorável ao estudante).
Os estudantes finalistas que pretendem fazer melhoria de classificação às unidades curriculares com aprovação no último ano letivo do estudante.
QUANDO OCORRE Época definida no calendário escolar: de 01 a 15 de setembro de 2023.
COMO ME
INSCREVO
Todos os exames deverão ser previamente requeridos e pagos no Serviço de Gestão Académica e Expediente da FFUP, até 31 de julho 2023.
mpresso Inscrição Épocas Especiais e Conclusão de CE 2022/23
A inscrição é feita enviando o impresso devidamente preenchido para o e-mail expediente@ff.up.pt até às 12h00 do último dia útil de inscrição. Depois de rececionada a inscrição, o SGAE procederá ao registo da mesma e o emolumento para pagamento por referência multibanco ficará disponível na conta corrente do estudante, no próprio dia.
EMOLUMENTOS Na inscrição em exame na época especial aplica-se o emolumento de ¤12,00 por UC.

ESTATUTOS ou CONDIÇÃO ESPECIAL
* Trabalhador estudante
* Estudante Militar
até 5 exames (ou provas globais especificamente destinadas a trabalhador-estudante), com limite máximo de 2 exames/provas por unidade curricular.
* Dirigente-Associativo
* Estudante-Bombeiro
requerer até 5 exames, com limite máximo de 2 por unidade curricular.
* Estudante-Atleta conforme a Categoria aplicável.
* Estudante Atleta da Seleção Nacional
* Praticantes de Desporto de Alto Rendimento
os exames devem ser requeridos pelo estudante, que, para tanto, deve apresentar declaração comprovativa da sua participação desportiva, emitida pelo IPDJ, I.P., mediante solicitação da respetiva federação desportiva.
* Autorização prévia do Diretor ouvido o Conselho Pedagógico e o Diretor do Ciclo de Estudos.

No caso dos exames dos 2ºs ciclos de estudos, deve o estudante agendar os mesmos com o regente da unidade curricular.

A marcação da data e hora de exames nas épocas especiais é da responsabilidade dos regentes das unidades curriculares, asseguradas as condições logísticas para a sua realização, sendo essa marcação comunicada aos serviços académicos e divulgada no SIGARRA.

Datas de exame da época especial de NOVEMBRO 2023 (em atualização)

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-09-25 às 08:47:38 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias