Você está em: Início > Notícias > Inscrições nas turmas laboratoriais - 2º Semestre - 2021/2022 - MICF > Inscrições nas turmas laboratoriais - 2º Semestre - 2021/2022 - MICF

Inscrições nas turmas laboratoriais - 2º Semestre - 2021/2022 - MICF

Tutoriais e perguntas mais frequentes:

Exemplos de inscrição em turmas para os dois tipos de inscrição possíveis (por opções e livre). Demonstração da utilização dos botões da página (Anterior _ Concluir _ Reset _ Seguinte), do item 'Selecionar unidades curriculares', escolha de turmas com sobreposição e escolha de turmas sem vagas disponíveis.

1º e 2º ano - primeiro acesso ao sistema - inscrição por opções:
Vídeo Tutorial 1

1º e 2º ano - acesso - inscrição livre:
Vídeo Tutorial 2

3º e 4º ano - primeiro acesso - inscrição por opções (coloca visto em todas as UCs, Obrigatórias e Optativas, mas apenas escolhe turma para as Obrigatórias):
Vídeo Tutorial 3

3º e 4º ano - acesso - inscrição livre (apenas escolhe turma para as Optativas - mantém intacta a colocação nas obrigatórias):
Vídeo Tutorial 4

5º ano - acesso - inscrição livre:
Ver "Vídeo Tutorial 2"

Estudantes de Projeto I e Trabalhadores-Estudantes - inscrição livre:
Ver "Vídeo Tutorial 2"

Vid_FAQ1 - como desistir de turma:
FAQ1

Vid_FAQ2 - atenção, retirar visto elimina colocação na turma:
FAQ2

Vid_FAQ3 - item "Selecionar Unidades Curriculares":
FAQ3

Pdf_FAQ4 - não usar os botões Retroceder e Avançar do browser
FAQ4

Pdf_FAQ5 - as opções devem ser feitas conforme as vagas disponíveis nas turmas - não escolher turmas com 0 (zero) vagas
FAQ5

Perg: Estou inscrito no 3º ano curricular, mas só vou frequentar unidades curriculares do 1º e 2º ano, em que dia me inscrevo nas turmas?
Resp: A inscrição é feita conforme o ano curricular de inscrição do estudante. Se o estudante está inscrito no 3º ano curricular, só poderá efetuar a inscrição em turmas no dia calendarizado para o 3º ano.

Perg: Já frequentei a unidade curricular (UC) no ano letivo 2020/21, tenho de voltar a frequentar a UC?
Resp: Conforme as Normas de Avaliação, tanto a frequência como a classificação obtida na avaliação laboratorial é válida para os três (3) anos letivos seguintes, exceto se o regente da unidade curricular determinar algo em contrário na ficha da UC.

Perg: Fiquei colocado nas turmas no concurso por opções, mas agora quero alterar a turma apenas de uma UC, se voltar a concorrer nas datas dos não colocados e só alterar essa UC, o resto do meu horário mantém-se?
Resp: Se voltar a concorrer por opções nas datas dos não colocados todas as escolhas que fez anteriormente vão novamente a concurso e podem perder-se. É recomendado fazer esta alteração no período livre.

Perg: Durante o período de inscrição nas UCs obrigatórias (por opções) posso colocar o visto nas UCs optativas?
Resp: Sim, pode colocar o visto quer nas UCs obrigatórias quer nas UCs optativas, mas não pode escolher turma para as optativas uma vez que é contra as regras. Nas optativas ficará a indicação de nula (-), conforme demonstrado no "Vídeo Tutorial 3".
A colocação do visto nas optativas durante a escolha das obrigatórias permite que, aquando da escolha das optativas (livre), as UCs já estejam selecionadas, sendo mais rápida a escolha das turmas.

Perg: Posso alterar a minha inscrição em unidades curriculares obrigatórias do 2º semestre realizada no início do ano letivo?
Resp: Não, só pode alterar a inscrição em unidades curriculares optativas e do 2º semestre.

Perg: Posso trocar a inscrição em UCs obrigatórias por optativas ou vice-versa?
Resp: Não, não pode. No entanto, em situações excecionais e devidamente comprovadas, poderá o estudante apresentar requerimento no SGAE e este será analisado em detalhe.

Perg: No início do ano letivo inscrevi-me numa unidade curricular optativa do 2º semestre mas já não a pretendo frequentar, o que devo fazer?
Resp: Deverá anular a inscrição nessa unidade curricular optativa preenchendo o seguinte impresso e enviando-o para expediente@ff.up.pt até ao dia 25 de janeiro.

Perg: No início do ano letivo inscrevi-me na unidade curricular optativa X, mas após a inscrição em turmas do 2º semestre não tive lugar em turma e tive de me inscrever na unidade curricular optativa Y, o que devo fazer?
Resp: Deverá solicitar a anulação da unidade curricular optativa X e inscrição na unidade curricular optativa Y preenchendo o seguinte impresso e enviando-o para expediente@ff.up.pt até ao dia 25 de janeiro.

Perg: Qual o limite de créditos de inscrição em UCs Optativas?
Resp: Limite de inscrição em ECTS Optativos

Perg: Como posso verificar o meu turno?
Resp: O estudante poderá verificar o turno atribuído acedendo ao item "Turmas" disponível na sua Ficha de Estudante.

Perg: Tenho de manter o mesmo turno (par, ímpar) do semestre anterior?
Resp: Não, não é obrigatório manter o mesmo turno do semestre anterior.

Contacto para dúvidas: expediente@ff.up.pt

Recomenda-se a leitura atenta das instruções para realização das inscrições nas turmas laboratoriais, de forma a evitar falhas na colocação.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 07:25:21 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias