Você está em: Início > Notícias > Época para estudantes com Estatuto ou Condição Especial e Época Especial de Conclusão 2021/2022

Datas dos exames no final da página

Épocas para estudantes com Estatuto ou Condição Especial
QUEM TEM
ACESSO
Os estudantes que, estando inscritos neste ano letivo nas unidades curriculares (UCs), obtenham a frequência da mesma, segundo descrito na respetiva ficha da UC e
estejam ao abrigo de estatuto ou condição especial, designadamente, os abrangidos pelo estatuto de Dirigente-Associativo, de Estudante-Atleta, de Estudante-Bombeiro, de estudante Militar, de estudante Atleta da Seleção Nacional, Praticantes de Desporto de Alto rendimento ou o Trabalhador-Estudante.
Os casos singulares reconhecidos pelo Diretor da FFUP, após requerimento do estudante e ouvido o Conselho Pedagógico e o Diretor do ciclo de estudos, e os casos coletivos reconhecidos pelo Reitor, sob proposta do Diretor da FFUP.
QUANDO OCORRE No total de 3 épocas, nos períodos abaixo indicados, com realização de, no máximo, um exame por unidade curricular em cada época:
i) Época I, coincidente com a época especial de conclusão de ciclo de estudos;
ii) Época II, em novembro;
iii) Época III, em maio
COMO ME
INSCREVO
Todos os exames deverão ser previamente requeridos e pagos no Serviço de Gestão Académica e Expediente da FFUP, até ao final do dia/mês indicado para inscrição como prazos:
i) Até 29 de julho 2022, para os exames a ocorrer na Época I;
ii) Até 15 de outubro*, para os exames a ocorrer na Época II; (*excecionalmente em 2021/22)
iii) Até 28 de fevereiro para os exames a decorrer na Época III.
Impresso Inscrição Épocas Especiais e Conclusão de CE 2021/22
A inscrição é feita enviando o impresso devidamente preenchido para o e-mail expediente@ff.up.pt até às 12h00 do último dia útil de inscrição. Depois de rececionada a inscrição, o SGAE procederá ao registo da mesma e o emolumento para pagamento por referência multibanco ficará disponível na conta corrente do estudante, no próprio dia.
EMOLUMENTOS Na inscrição em exame ao abrigo de estatutos especiais aplica-se o emolumento de ¤12,00 por UC.
NOTAS Os estudantes em condição especial podem usufruir de UMA nova oportunidade de avaliação (exame final). As normas descritas nos diferentes regulamentos de estatutos trabalhador-estudante, estudante-atleta, dirigente-associativo, ou qualquer outro estatuto não são cumuláveis entre si, nomeadamente no que respeita aos direitos associados à prestação de provas de avaliação.

Época Especial de Conclusão
QUEM TEM
ACESSO
possam concluir o ciclo de estudos pela aprovação até ao máximo de créditos legalmente permitido: 21 ECTS ou 2 unidades curriculares semestrais/anuais - aquele que for mais favorável ao estudante (não sendo contabilizado nesse limite o estágio ou dissertação)
Os estudantes finalistas que realizam Mobilidade OUT no ano de conclusão que reúnam as seguintes condições cumulativas:
- tenham realizado pelo menos 60% dos créditos estipulados no contrato de estudos de mobilidade;
- possam concluir o ciclo de estudos pela aprovação até ao máximo de créditos legalmente permitido (21 ECTS ou 2 unidades curriculares semestrais/anuais - aquele que for mais favorável ao estudante).
Os estudantes finalistas que pretendem fazer melhoria de classificação às unidades curriculares com aprovação no último ano letivo do estudante.
QUANDO OCORRE Época definida no calendário escolar: de 01 a 16 de setembro de 2022.
COMO ME
INSCREVO
Todos os exames deverão ser previamente requeridos e pagos no Serviço de Gestão Académica e Expediente da FFUP, até 30 de julho 2021.
Impresso Inscrição Épocas Especiais e Conclusão de CE 2021/22
EMOLUMENTOS Na inscrição em exame na época especial aplica-se o emolumento de ¤12,00 por UC.

ESTATUTOS ou CONDIÇÃO ESPECIAL
* Trabalhador estudante
* Estudante Militar
até 5 exames (ou provas globais especificamente destinadas a trabalhador-estudante), com limite máximo de 2 exames/provas por unidade curricular.
* Dirigente-Associativo
* Estudante-Bombeiro
requerer até 5 exames, com limite máximo de 2 por unidade curricular.
* Estudante-Atleta conforme a Categoria aplicável.
* Estudante Atleta da Seleção Nacional
* Praticantes de Desporto de Alto Rendimento
os exames devem ser requeridos pelo estudante, que, para tanto, deve apresentar declaração comprovativa da sua participação desportiva, emitida pelo IPDJ, I.P., mediante solicitação da respetiva federação desportiva.
* Autorização prévia do Diretor ouvido o Conselho Pedagógico e o Diretor do Ciclo de Estudos.

No caso dos exames dos 2ºs ciclos de estudos, deve o estudante agendar os mesmos com o regente da unidade curricular.
AVISO: Exames presenciais na FFUP - os estudantes devem seguir a sinalética do complexo, mantendo o
afastamento social enquanto aguardam a abertura da sala do exame. Uso obrigatório de máscara.

A marcação da data e hora de exames nas épocas especiais é da responsabilidade dos regentes das unidades curriculares, asseguradas as condições logísticas para a sua realização, sendo essa marcação comunicada aos serviços académicos e divulgada no SIGARRA até 30 dias antes do início da respetiva época de exames.

Datas de exame da época especial de novembro 2021
Fitoquímica e Farmacognosia I Dia 09, às 11h00.
Fitoquímica e Farmacognosia II Dia 11, às 14h30.
Hematologia Dia 18, às 10h00, no gabinete da Regente, sala 30.P5.E2.
Química Orgânica II Dia 25, às 10h30, na sala 17.P1.E3.
Toxicologia Mecanística Dia 16, às 14h00, Gabinete 10 do Lab. Toxicologia.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-10-23 às 18:58:29 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais