Você está em: Início > Notícias > Inscrições nos 3ºs ciclos de estudos - 2021/2022 (renovação da inscrição)

Inscrições nos 3ºs ciclos de estudos - 2021/2022 (renovação da inscrição)

Prazos, pagamentos e inscrição

Inscrições: até 03 de setembro, através do Sigarra - www.ff.up.pt, clicando no banner/imagem da página Inicial "Inscrições unidades curriculares (renovação da inscrição)".

No caso de incumprimento do prazo indicado, o estudante terá de pagar um emolumento por prática de ato fora de prazo no valor de ¤22,00 (nos primeiros cinco dias úteis) ou ¤55,00 (nos cinco dias úteis subsequentes).

Cada estudante deverá inscrever-se obrigatoriamente às unidades curriculares em atraso dos anos curriculares anteriores e só depois às do ano curricular seguinte.

Os estudantes que vão transitar para o 2º ano devem inscrever-se à unidade curricular "Tese de Doutoramento" do 2º ano curricular, os estudantes que vão transitar para o 3º ano devem inscrever-se à unidade curricular "Tese de Doutoramento" do 3º ano curricular e os estudantes que vão transitar para o 4º ano ou renovar a sua inscrição nesse ano curricular devem inscrever-se à unidade curricular "Tese de Doutoramento" do 4º ano curricular.

Créditos limite de inscrição em Tempo Parcial:
Créditos limite de inscrição e propinas

Deve o estudante verificar na sua Conta Corrente se os respetivos pagamentos estão devidamente lançados e caso verifique alguma anomalia contactar o Serviço de Gestão Académica e Expediente através do e-mail expediente@ff.up.pt. Atenção ao valor e às datas limites de pagamento, que caso não estejam corretos devem ser reportados para correção.

Propinas 2021/22: informação disponível em http://sigarra.up.pt/ffup/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=32977
MUITO IMPORTANTE: Caso pretenda que a fatura referente ao pagamento das prestações de propinas seja emitida em nome de terceiro que não o estudante, deve preencher o pedido e enviar para o SGAE (expediente@ff.up.pt) até às 24 horas imediatamente seguintes ao pagamento realizado.

Seguro Escolar obrigatório: ¤ 2,00.

Caso tenha havido qualquer alteração nos seus documentos ou estejam em falta no seu processo:
- Documento comprovativo de aceitação da Instituição de Acolhimento Estrangeira com indicação do período de permanências (se aplicável)
- Cartão do Cidadão
- Vacina do Tétano (só as páginas de Identificação e Tétano em dia)
deve apresentá-los no Serviço de Gestão Académica e Expediente para a respetiva atualização.

Caso tenha alterado outros dados pessoais (moradas e contactos), deverá inserir/atualizar a informação nos "Dados Sociodemográficos" disponível através da ficha de estudante.

Pedido de estatuto de Trabalhador-Estudante:
Os pedidos devem cumprir o estabelecido no Regulamento nº 913/2019, de 28 de novembro (alertamos que o pedido deverá ser entregue no ato da matrícula/inscrição ou, se tal não for possível, no prazo máximo de 20 dias úteis após o início do ano letivo).

Pedido de estatuto de Dirigente-Associativo:
Os Dirigentes-Associativos devem solicitar a atribuição e/ou renovação do seu estatuto em conformidade com a informação disponível em https://sigarra.up.pt/ffup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=26937.
Esta solicitação deverá ser feita no prazo de 30 dias úteis após a tomada de posse OU no prazo de 30 dias úteis após a matrícula de ingresso no ensino superior, quando o mandato se tenha iniciado em data anterior a esta.
A atribuição do estatuto ao abrigo do nº 6 do artº 25º da Lei nº 57/2019, de 07 de agosto, deverá ser solicitada no momento da inscrição do ano letivo.

Comprovativo de inscrição:
- declaração de benefícios sociais
deverá preencher e solicitar validação no Serviço de Gestão Académica e Expediente.
Os documentos só serão validados se todos os pagamentos estiverem em conformidade à data.
Os candidatos a bolsa de estudo deverão ter o pagamento do seguro escolar regularizado.

Botão de Inscrição
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-09-18 às 09:23:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais