Você está em: Início > Notícias > Inscrições nos 2ºs ciclos de estudos - 2021/2022 (renovação da inscrição)

Inscrições nos 2ºs ciclos de estudos - 2021/2022 (renovação da inscrição)

Prazos, pagamentos e inscrição

Inscrições: até 03 de setembro, através do Sigarra - www.ff.up.pt, clicando no banner/imagem da página Inicial "Inscrições unidades curriculares (renovação da inscrição)".

Período de alterações à inscrição inicial: 04 a 26 de setembro.

No caso de incumprimento dos prazos indicados, o estudante terá de pagar um emolumento por prática de ato fora de prazo no valor de ¤22,00 (nos primeiros cinco dias úteis) ou ¤55,00 (nos cinco dias úteis subsequentes).

Cada estudante deverá inscrever-se obrigatoriamente às unidades curriculares em atraso dos anos curriculares anteriores e só depois às do ano curricular seguinte.

Créditos limite de inscrição:
Créditos limite de inscrição e propinas

Os estudantes com Opções UP no plano de estudos (Mestrado em Toxicologia Analítica Clínica e Forense e Mestrado em Química Farmacêutica) podem inscrever-se numa "Qualquer unidade curricular do 2º ciclo da Universidade do Porto".
Procedimento para inscrição em Opção UP: no ato da renovação da inscrição, na página de seleção das unidades curriculares, o estudante clica no item "Incluir Unidade Curricular", visível no menu do lado direito, e seleciona a unidade curricular de 2º ciclo que pretende.
Deve de seguida contactar o Serviço de Gestão Académica e Expediente para preenchimento do impresso de mobilidade interna que será validado pelo Diretor do Curso.

Seguro Escolar obrigatório: ¤ 2,00.

Propinas 2021/22: informação disponível em http://sigarra.up.pt/ffup/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=32977
MUITO IMPORTANTE: Caso pretenda que a fatura referente ao pagamento das prestações de propinas seja emitida em nome de terceiro que não o estudante, deve preencher o pedido e enviar para o SGAE (expediente@ff.up.pt) até às 24 horas imediatamente seguintes ao pagamento realizado.

Comprovativo de inscrição (se necessário):
- declaração de benefícios sociais
deverá preencher e solicitar validação no Serviço de Gestão Académica e Expediente.
Os documentos só serão validados se o estudante tiver os pagamentos do seguro escolar e 1ª prestação de propinas regularizados.
Os candidatos a bolsa de estudo deverão ter o pagamento do seguro escolar regularizado e o comprovativo de candidatura a bolsa inserido no Sigarra (>> TUTORIAL - inserção até 30 dias seguidos após a inscrição online).

Renovação do passe de transporte sub23@superior.tp

Pedido de estatuto de Trabalhador-Estudante:
Os pedidos devem cumprir o estabelecido no Regulamento nº 913/2019, de 28 de novembro (alertamos que o pedido deverá ser entregue no ato da matrícula/inscrição ou, se tal não for possível, no prazo máximo de 20 dias úteis após o início do ano letivo).

Pedido de estatuto de Dirigente-Associativo:
Os Dirigentes-Associativos devem solicitar a atribuição e/ou renovação do seu estatuto em conformidade com a informação disponível em https://sigarra.up.pt/ffup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=26937.
Esta solicitação deverá ser feita no prazo de 30 dias úteis após a tomada de posse OU no prazo de 30 dias úteis após a matrícula de ingresso no ensino superior, quando o mandato se tenha iniciado em data anterior a esta.
A atribuição do estatuto ao abrigo do nº 6 do artº 25º da Lei nº 57/2019, de 07 de agosto, deverá ser solicitada no momento da inscrição do ano letivo.

Caso tenha renovado o Cartão de Cidadão ou alterado outros dados pessoais (moradas e contactos), deverá inserir/atualizar a informação nos "Dados Sociodemográficos" disponível através da ficha de estudante.
Se tomou recentemente a Vacina do Tétano deverá enviar digitalização dessa informação (só as páginas de Identificação e Tétano em dia), para expediente@ff.up.pt

Botão de Inscrição
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-09-18 às 09:44:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais