Você está em: Início > Notícias > CTT comemoram o centenário das Faculdades de Farmácia com emissão filatélica de selos

Série Centenário das Faculdades de Farmácia "visita" Porto, Coimbra e Lisboa

O convite dirigido pelos Correios de Portugal (CTT) às Faculdade de Farmácia do Porto, Coimbra e Lisboa, como forma de celebrar o centenário das três instituições e do ensino farmacêutico em Portugal, pretendia criar uma coleção filatélica, que ilustrasse os 100 anos das faculdades e, em simultâneo, fizesse a ponte com o presente e o futuro.
As três instituições trouxeram para primeiro plano os principais símbolos da sua memória histórica. A FFUP relembrou a importância fundamental de Aníbal Cunha na construção do seu percurso enquanto instituição de ensino das Ciências Farmacêuticas. Já a Faculdade de Coimbra optou pelo Símbolo da Farmácia, que figura no teto da Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra. Quanto à Faculdade de Lisboa a opção recaiu em Rui Teles Palhinha, docente e diretor da FFUL entre 1918 e 1926. No que diz respeito à imagem de fundo, as instituições optaram por uma imagem dos seus edifícios atuais, como marca de evolução presente e conquista futura.

A coleção de selos do centenário das Faculdades de Farmácia  foi lançada em abril, e pode ser adquirida, exclusivamente, na página dos CTT

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-06-15 às 19:37:16 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais