Você está em: Início > Notícias > Encerramento do Centro de Testes da FFUP

Encerramento do Centro de Testes da FFUP

Os agendamentos para testarem estão suspensos

A reabertura do centro está dependente das indicações dadas pela Task force da Universidade do Porto, criada no âmbito da atual pandemia de COVID-19, bem como das diretrizes emanadas pela Direção Geral da Saúde caso se verifique um número de casos positivos superior a 120 por 100 mil habitantes.

O Centro de Testes Rápidos COVID está localizado no piso zero do edifício 3, na sala 24 – anexa às instalações do Núcleo Museológico.

Os testes serão realizados apenas por agendamento. Assim, os interessados deverão aceder ao Centro de Agendamentos, selecionar uma hora conveniente dentro do período de funcionamento do centro, e completar o agendamento com os dados solicitados.

Para a realização do teste, os participantes deverão comparecer no local perto da hora agendada, a fim de evitar ajuntamentos e garantir o distanciamento obrigatório.

Os resultados do teste serão enviados no próprio dia por e-mail, em caso negativo. Em caso de resultado positivo, será enviado um contacto telefónico, para que o participante possa tomar medidas imediatas de isolamento. Igualmente, e no mais breve espaço de tempo, será contactado por um médico de saúde pública, que tratará de todo o rastreamento e agendar um teste PCR.

A realização dos testes no Centro de Testes Rápidos COVID tem um carater facultativo. No entanto, a participação permitirá, eventualmente, diagnosticar assintomáticos, promovendo a redução de contágios e elevando os níveis de segurança de toda a comunidade. Da mesma forma, e no momento em que se aproxima o regresso às aulas presenciais, a realização do teste poderá evitar o isolamento de uma turma completa, e respetivo docente, comprometendo assim o regime de aulas presenciais, tão fundamentais à formação dos estudantes.

As orientações atuais preveem a realização de apenas um teste. A possibilidade de repetir mais tarde dependerá da incidência na nossa área geográfica, bem como das orientações vinda das autoridades de saúde, que acompanhamos em permanência.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-06-15 às 20:49:45 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais