Você está em: Início > Notícias > Centro de Testes Rápidos COVID na FFUP já em funcionamento

Centro de Testes Rápidos COVID na FFUP já em funcionamento

Testes destinam-se a toda a comunidade FFUP

O Centro de Testes Rápidos COVID nas instalações da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) já se encontra em funcionamento e é destinado a toda a comunidade académica, principalmente a todos os que, à data, frequentam presencialmente as instalações, incluindo funcionários, estudantes e colaboradores de todas as tipologias.

O Centro de Testes Rápidos COVID está localizado no piso zero do edifício 3, na sala 24 – anexa às instalações do Núcleo Museológico.

Os testes serão realizados apenas por agendamento. Assim, os interessados deverão aceder ao Centro de Agendamentos, selecionar uma hora conveniente dentro do período de funcionamento do centro, e completar o agendamento com os dados solicitados.

Para a realização do teste, os participantes deverão comparecer no local perto da hora agendada, a fim de evitar ajuntamentos e garantir o distanciamento obrigatório.

Os resultados do teste serão enviados no próprio dia por e-mail, em caso negativo. Em caso de resultado positivo, será enviado um contacto telefónico, para que o participante possa tomar medidas imediatas de isolamento. Igualmente, e no mais breve espaço de tempo, será contactado por um médico de saúde pública, que tratará de todo o rastreamento e agendar um teste PCR.

A realização dos testes no Centro de Testes Rápidos COVID tem um carater facultativo. No entanto, a participação permitirá, eventualmente, diagnosticar assintomáticos, promovendo a redução de contágios e elevando os níveis de segurança de toda a comunidade. Da mesma forma, e no momento em que se aproxima o regresso às aulas presenciais, a realização do teste poderá evitar o isolamento de uma turma completa, e respetivo docente, comprometendo assim o regime de aulas presenciais, tão fundamentais à formação dos estudantes.

As orientações atuais preveem a realização de apenas um teste. A possibilidade de repetir mais tarde dependerá da incidência na nossa área geográfica, bem como das orientações vinda das autoridades de saúde, que acompanhamos em permanência.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-05-09 às 12:25:39 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais