Você está em: Início > Notícias > 5ª edição das +Talks acontece em abril

5ª edição das +Talks acontece em abril

Associação Cura+ dedica ciclo de conferências ao impacto da tecnologia nos serviços de saúde

A Associação Cura+ realiza nos dias 20 e 21 de abril, a 5ª edição do ciclo de conferências +Talks. Este ano o tema central da iniciativa é “Tecnologia: A janela para a saúde”.

A escolha do tema está diretamente relacionada com a atual situação que o mundo atravessa, fruto dos efeitos provocados pela pandemia de COVID-19, e o papel cada vez mais relevante que a tecnologia tem assumido em diversos planos da sociedade, nomeadamente na saúde.

Neste contexto a edição de 2021 das +Talks procurará compreender qual o impacto da tecnologia nos serviços de saúde atuais e, consequentemente, tentar perceber quais os desafios que esta nova realidade trará para toda a sociedade.

Ao longo dos dois dias serão várias as talks programadas, com diferentes oradores e convidados, via webinar já que, o evento decorre exclusivamente online.

A Associação Cura+

Associação de voluntariado farmacêutico no âmbito da responsabilidade social, a Cura+ foi fundada em 2015 por estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP). Desde a sua criação tem desenvolvido projetos de educação e promoção para a saúde, com o objetivo de intervir civicamente no desenvolvimento da comunidade.

De entre os principais projetos da Cura+ destacam-se o “Porto com + Saúde”, e o “Polimedicação + Segura”, orientados, respetivamente, para as populações mais carenciadas e para as mais envelhecidas; e o projeto “Geração Saudável” que pretende alertar as camadas mais jovens para a saúde preventiva, e a adoção de estilos de vida mais saudáveis.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-04-16 às 10:37:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais