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Orientações para a Matrícula 2023/2024 | Estudantes Internacionais e Concursos Locais

Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas

INSTRUÇÕES

O Serviço de Gestão Académica e Expediente da FFUP (SGAE) envia para o email indicado na candidatura as credenciais de acesso para realização da matrícula.

O estudante só poderá aceder ao sistema nas datas definidas para cada uma das fases de matrícula.

Para iniciar o processo de matrícula o estudante deve aceder a Inscrições.
Uma vez na página deverá realizar os seguintes passos:

  1. Validar-se com as novas credenciais.
  2. Inscrever-se nas Unidades Curriculares do 1º ano, até um limite de 60 ECTS.
    Poderá, em alternativa, realizar a inscrição a Tempo Parcial – consulte aqui o limite de ECTS permitido.
  3. Selecionar um dos seguintes Planos de Pagamento, conforme a sua situação:
    • Prestações MICF Internacionais 2023/24;
    • Prestações MICF CPLP 2023/24 (estudante internacional de nacionalidade de um país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa);
    • Prestações MICF Nacionais 2023/24 (restantes estudantes inscritos a tempo integral);
    • Prestações TP-...  (inscrições em tempo parcial).
  4. Imprimir o Boletim de Inscrição (disponível no menu do lado direito após terminar a inscrição).
  5. Efetuar o pagamento:
    1. Opção por Multibanco (MB): gerar Referência Multibanco a partir da conta corrente para pagamento da 1ª prestação da propina + Seguro Escolar (2,00¤);
    2. Opção por Transferência Bancária:
Banco: Caixa Geral de Depósitos
Conta: Universidade do Porto - Faculdade de Farmácia
SWIFT: CGDIPTPL
IBAN: PT50 0035 0238 00000623930 67
Despesas por conta do ordenante

Nota: o comprovativo de pagamento deve ser sempre anexado aos restantes documentos da matrícula.
Se pretende ser Candidato a Bolsa de Estudos e ainda não se candidatou, deve preencher a candidatura em: www.sas.up.pt.

PEDIDO DE CREDITAÇÃO

Caso pretenda solicitar a creditação ("equivalência") de formação académica realizada numa instituição de ensino superior, deverá consultar a informação disponível no site desta Faculdade.

Após submissão do pedido de creditação online e validação do mesmo por parte do Serviço de Gestão Académica da Faculdade, o estudante deverá proceder ao pagamento do pedido, preferencialmente através de referências multibanco (MB) que podem ser geradas a partir da conta corrente.

No caso de não lhe ser possível fazer o pagamento por referências MB, deverá realizar uma transferência bancária, com as despesas por conta do ordenante, utilizando os dados do documento em anexo. O comprovativo de pagamento deverá ser enviado via email para expediente@ff.up.pt.

DOCUMENTAÇÃO A ENVIAR AO SGAE

Toda a documentação referente à matrícula, abaixo indicada, deverá ser remetida ao Serviço de Gestão Académica e Expediente através do seguinte email: expediente@ff.up.pt

Caso pretenda solicitar o Estatuto de Trabalhador-Estudante da Universidade do Porto, deverá descarregar a minuta, preencher e anexar os documentos solicitados, conforme a sua situação profissional, e proceder ao seu envio/entrega até 20 dias úteis após o ato de matrícula.

CARTÃO DE ESTUDANTE (ONLINE)

Documento obrigatório que deverá solicitar através da sua página pessoal seguindo as seguintes instruções, após submeter uma fotografia na página pessoal do estudante no SIGARRA. (Requisitos necessários: fotografia "tipo passe", a cores, de preferência com fundo neutro; 200 pixeis de altura por 160 pixeis de largura; Formato JPG; Qualidade média ou superior no algoritmo de compressão do JPG; ou utilizar a webcam de um portátil).

INSCRIÇÃO TURMAS LABORATORIAIS

Inscrição realizada pelo Serviço de Gestão Académica, cujo horário poderá ser consultado na página pessoal do estudante no SIGARRA, na opção “Horário”, em setembro 2023.

CARTA DE ACEITAÇÃO (para estudantes internacionais)

A carta de aceitação necessária para emissão do visto será enviada via email após receção e validação da documentação da matrícula.

VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS

Caso necessite de uma Declaração de Benefícios (imprimir um exemplar para cada fim) deverá preencher e solicitar a validação no Serviço de Gestão Académica, por email ou deverá solicitar o agendamento para levantamento presencial da mesma.
A validação deste ou outros documentos que necessite só serão validados se o estudante tiver os pagamentos do seguro escolar e 1ª prestação de propinas regularizados.


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