Você está em: Início > Notícias > Universidade do Porto entre as 150 melhores na área das Ciências farmacêuticas no "QS World University Rankings by Subject" 2021

No ano do centenário da FFUP as Ciências Farmacêuticas contribuem para posição de relevo da U.Porto

O “QS World University Ranking by Subject” lista anualmente as melhores universidades mundiais de acordo com indicadores como a reputação académica, a reputação entre empregadores e a produção científica. A combinação destes indicadores permite gerar uma lista classificativa que cobre um total de 51 áreas de estudo específicas, agrupadas em cinco grandes áreas temáticas.
É nestas áreas de estudo específicas que se inserem as Ciências Farmacêuticas, cujo contributo permitiu a posição de destaque alcançada pela Universidade do Porto entre as 150 melhores universidades do mundo na área em análise.

Os resultados alcançados no “QS World University Ranking by Subject” estão em sintonia com o trabalho desenvolvido pela Faculdade de Farmácia da U.Porto (FFUP) na área das Ciências Farmacêuticas, cuja representatividade e contributo para o sucesso da U.Porto tem vindo a aumentar, como aliás se verifica pela evolução da U.Porto no ranking, face ao ano de 2020, em que nesta área ocupava a posição 150-200.
Este contributo estende-se a também outras áreas especificas de grande impacto para a U.Porto, e para a FFUP em particular. Tal é o caso de áreas como as ciências químicas, biológicas e agrárias, fundamentais para a FFUP, e cujo contributo permitiu à Universidade do Porto manter e reforçar a sua posição entre as 150 e 250 melhores universidades, nestas diferentes áreas.
Em termos nacionais, e em comparação com outras instituições de ensino superior, a U.Porto destaca-se como a melhor Universidade em 17 áreas de estudo, como é o caso das Ciências Farmacêuticas em que o contributo da FFUP permitiu à U.Porto assumir o primeiro lugar nacional.

A avaliação das universidades contempladas no “QS World University Rankings by Subject” tem como suporte dados de inquéritos a empregadores e académicos de todo o mundo, bem como informação bibliométrica retirada da base de dados científica Scopus/Elsevier. O seu principal objetivo é fornecer informação relevante aos potenciais estudantes, identificando as melhores universidades na sua área de escolha.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-04-16 às 10:49:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais