Você está em: Início > Notícias > Jornadas Pedagógico-Científicas Madalena Pinto20

Jornadas Pedagógico-Científicas Madalena Pinto'20

10 a 17 de dezembro de 2020 | ONLINE

As Jornadas Pedagógico-Científicas Madalena Pinto’20 decorrerão entre o dia 10 e o dia 17 de dezembro, na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e à distância em plataforma Zoom-Colibri.

As “Jornadas” tiveram a sua primeira edição no ano letivo 1998/99, subordinadas ao tema “Anti-inflamatórios não esteroides (AINE)”. Assim, o que começou por ser uma “experiência pedagógica” inovadora para a época, iniciada pela Professora Madalena Pinto, veio a alicerçar-se e a evoluir, tornando-se uma ferramenta pedagógica extremamente versátil e útil.

As Jornadas Pedagógico-Científicas Madalena Pinto’20 acontecem por iniciativa dos docentes das Unidades Curriculares (UC) do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas (MICF): Química Farmacêutica II (QFII) e Química Orgânica I (QOI). Esta atividade cumpre o duplo objetivo de integrar os conhecimentos básicos adquiridos em QOI com os conhecimentos mais profissionalizantes adquiridos em QFII, aspeto relevante para o futuro farmacêutico. Neste contexto, serão apresentadas 40 comunicações em painel eletrónico, no âmbito da descoberta e planeamento de fármacos, que se manterão em discussão aberta via web (plataforma Moodle) pelos estudantes das UC de QFII e QOI entre o dia 14 e o dia 17 de dezembro. Este evento encerrará com uma palestra proferida pela Professora Doutora Madalena Pinto via web (plataforma zoom).

A Comissão Científica.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-11-29 às 06:39:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais