Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Investigação distinguida em Conferência Internacional - IberPhenol

Investigação distinguida em Conferência Internacional - IberPhenol

Os prémios atribuídos foram para melhor comunicação em poster e melhor comunicação oral


A Conferência Internacional “IberPhenol - International Conference Advances in the role of phenols in health effects and other uses”, que decorreu nos dias 5 e 6 de novembro de 2020, online, premiou dois investigadores do LAQV-REQUIMTE, que se encontram a desenvolver projetos de investigação na FFUP.

José Miguel Oliveira, Investigador Doutorado do LAQV-REQUIMTE, na FFUP, foi um dos distinguidos com o prémio de melhor comunicação em poster, na sessão “Studies of bioavailability of phenolics”. O trabalho premiado intitula-se “Inhibitors of invasive osteosarcoma based on flavonoid derivatives”, tendo como autores José Miguel P. Ferreira de Oliveira, Conceição Santos e Eduarda Fernandes.

Daniela Ribeiro, também Investigadora Doutorada do LAQV-REQUIMTE, na FFUP, foi distinguida com melhor comunicação oral na sessão “Studies of bioavailability of phenolics”. O trabalho apresentado na conferência intitula-se “2-Styrylchromones versus flavonoids: which have the best anti-inflammatory activity?”, tendo como autores Daniela Ribeiro, Marisa Freitas, Artur M.S. Silva e Eduarda Fernandes.

Os prémios surgem no âmbito dos trabalhos de investigação desenvolvidos por José Miguel Oliveira e Daniela Ribeiro, no Laboratório de Química Aplicada da FFUP, inserido no Laboratório Associado para a Química Verde - Rede de Química e Tecnologia (LAQV-REQUIMTE), sob a coordenação da Professora Doutora Eduarda Fernandes da FFUP.


  
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-11-29 às 07:20:17 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais