Você está em: Início > Notícias > Rush Game in Pharmaceutical Marketing for Master students

Rush Game in Pharmaceutical Marketing for Master students

Convocatória

Oportunidade para 30 estudantes – Aliança EUGLOH 05 a 10 de fevereiro de 2020

Âmbito

A Aliança interuniversitária EUGLOH - European University for Global Health, uma iniciativa piloto financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+, é composta por 5 Universidades Europeias, a Universidade do Porto, a Universidade de Lund (Suécia), Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), a Universidade de Szeged (Hungria) e a Université Paris-Saclay (França). Esta Aliança visa estimular a cooperação numa variedade de áreas ligadas à saúde global, desde a saúde digital, saúde pública e bem-estar, proteção ambiental à segurança alimentar.

Descrição da atividade

Simulação online focada na estratégia de marketing para produtos de saúde e medicamentos. Esta dinâmica de jogo visa estimular os estudantes a desenvolver a compreensão e domínio de planos e modelos de negócios na área da saúde / ciências farmacêuticas, desde o processo de tomada de decisão/estratégia até à execução de vendas. Será utilizada uma plataforma de gamificação que gerará resultados de mercado, após cada tomada de decisão estratégica dos participantes. Os estudantes desenvolverão competências na área das operações de marketing e empreendedorismo farmacêutico, em ambiente dinâmico e competitivo. A ideia é estimular o domínio de conceitos centrais de inovação e marketing de produto relacionados com as áreas de saúde e finanças corporativas, seguindo a abordagem “learn by doing”. Esta atividade constitui ainda uma oportunidade única para reforçar competências linguísticas e capacidade de trabalho em equipa em ambientes multidisciplinares e multiculturais. Formação creditada, mediante inscrição na correspondente Unidade de Formação Contínua. Número de créditos (ECTS) da formação a confirmar (em fase de desenvolvimento e creditação).

Estrutura da atividade

A atividade terá lugar entre os dias 5 e 10 de Fevereiro de 2020 (maioritariamente online):

- Meio dia de sessões presenciais, a ter lugar na Universidade do Porto;
- Simulação online em ambiente de jogo (mobilidade virtual em equipas mistas de seis estudantes) de aproximadamente oito rondas (quatro horas cada);

Língua de Trabalho

Atendendo ao caráter transnacional e colaborativo da atividade, a língua de trabalho será a Inglesa. É essencial que os estudantes possuam conhecimentos de Inglês (mínimo aconselhado nível B2, consultar aqui a grelha de autoavaliação);

Critérios de seleção

A Universidade do Porto irá selecionar trinta estudantes para participarem na atividade descrita acima. Para efeitos de seleção, aplicam-se os seguintes critérios:
- Estar inscrito como estudante na Universidade do Porto, em segundo ciclo de estudos ou Mestrado Integrado (quarto e quintos anos)
- Ser proveniente de áreas de formação em saúde, gestão, marketing, economia ou finanças);
Condições de Preferência:
- Estudantes que frequentem o segundo ano de um segundo ciclo de estudos ou quinto ano do Mestrado Integrado.
- Será ainda considerado o critério de equilíbrio de género e aplicada prioridade a estudantes com necessidades educativas especiais.

Inscrições

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura, através do preenchimento do formulário online disponível em, até ao dia 15 de janeiro de 2020.

A seleção dos candidatos será feita por um comité de seleção, composta por membros da equipa da Aliança EUGLOH, na U.Porto. Avaliação e Seleção Cada candidatura admitida a concurso será avaliada pelo júri, composto pelos seguintes elementos:
- Professora Doutora Maria de Lurdes Fernandes, Vice-Reitora para a Formação, Organização Académica e Relações Internacionais;
- Professor Doutor David Pereira, Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto;
- Dra. Bárbara Costa, Diretora do Serviço de Relações Internacionais;
- Dra. Luísa Capitão, Coordenadora da mobilidade do Serviço de Relações Internacionais;
- Dra. Lisa Dequech, Gestora do Projeto EUGLOH.

A avaliação das candidaturas será realizada tendo em conta os critérios acima mencionados. Os resultados da avaliação das candidaturas serão comunicados aos candidatos via e-mail e, por motivos de transparência, serão tornados públicos através de ata de seleção.

Contactos
Qualquer questão relacionada com a candidatura a esta oportunidade deverá ser colocada ao Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto através do endereço: international@reit.up.pt

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-01-26 às 05:26:14 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais