Você está em: Início > Notícias > Matrícula e Inscrição no 1º ano dos 2ºs ciclos de estudos | Internacionais 2019/2020 | MCQ

Procedimentos e documentos a apresentar

1ª Fase:
- Inscrição online: de 22 a 27 de março de 2019
- Entrega/envio da documentação: até 27 de março de 2019, no Serviço de Gestão Académica e Expediente (SGAE) ou através do email: expediente@ff.up.pt

2ª Fase:
- Inscrição online: de 18 a 20 de junho de 2019
- Entrega da documentação: até 20 de junho de 2019, no Serviço de Gestão Académica e Expediente (SGAE) ou através do email: expediente@ff.up.pt

3ª Fase:
- Inscrição online: de 29 de agosto a 02 de setembro
- Entrega da documentação: até 02 de setembro de 2019, no Serviço de Gestão Académica e Expediente (SGAE) ou através do email: expediente@ff.up.pt

Os estudantes que solicitaram Reingresso em 2ºs ciclos de estudos para o ano letivo 2019/2020 devem cumprir as mesmas datas.
O limite máximo de créditos (ECTS) em que o estudante deste regime de ingresso se pode inscrever é de 60 créditos. Poderá, em alternativa, inscrever-se a Tempo Parcial, se cumprir os requisitos definidos no Regulamento do Estudante a Tempo Parcial da U.Porto.

Informação Complementar | Matrículas 2019/2020

:
  • 1 Boletim de Inscrição em unidades curriculares impresso do Sigarra (www.ff.up.pt), após receção do Nome de Utilizador e Senha de Acesso no SGAE (rececionado no email);
  • Ficha de Dados Pessoais;
  • Fotocópia do passaporte e/ou de outro documento legalmente equivalente ou declaração contendo os dados de identificação;
  • Consentimento de utilização de dados pessoais
  • Boletim de Vacinas (fotocópia simples - só as páginas de Identificação e Tétano em dia);
  • Original e cópia da certidão de licenciatura/mestrado integrado/mestrado estrangeiro (deve incluir média e indicação da escala utilizada). No caso de estudantes com habilitação proveniente do estrangeiro, todos os documentos necessários deverão ser reconhecidos no consulado de Portugal no País de Origem, ou em alternativa, legalizados pelo sistema de Apostilha nos termos da Convenção de Haia. Os documentos que não estiverem redigidos em português deverão ser traduzidos em Português ou Inglês;
  • Comprovativo do pagamento de propinas (fotocópia legível);
  • Recibo do pagamento do seguro escolar (fotocópia legível);
  • 1 Fotografia tipo passe, com nome e número de estudante escrito no verso;
  • Os estudantes trabalhadores devem cumprir o estabelecido no Regulamento nº 845/2018, de 19 de dezembro. (chamamos a atenção de que o prazo de entrega dos pedidos é até 20 dias úteis após a matrícula/inscrição sendo considerada a inscrição realizada online, no Sigarra).
Pagamentos: Para pagamento das prestações e seguro escolar deverão ser geradas as Referências Multibanco a partir da “Conta Corrente”, clicando na imagem Imagem.
No caso de pagamentos efetuados a partir do estrangeiro o candidato deverá realizar uma transferência bancária, com as despesas por conta do ordenante, utilizando os dados do documento anexo, devendo enviar o comprovativo da transferência para expediente@ff.up.pt.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SGAE:
- Dias úteis das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00 (funcionamento normal)
- Dias úteis das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 (apenas na semana de 09 a 13 de setembro)

Pedido de creditação de habilitações

Cartão de estudante: 09 a 13 de setembro - Stand do Santander Totta (Edifício 3, Piso 3).

Se necessita de uma  declaração de benefícios sociais (imprimir um exemplar para cada fim) ou de uma declaração para o passe sub23@superior.tp, deverá preencher e solicitar validação no SGAE. Chamamos a atenção que estes documentos só serão validados se o estudante tiver os pagamentos do seguro escolar e 1ª prestação de propinas regularizados. Os candidatos a bolsa de estudo deverão ter o pagamento do seguro escolar regularizado.

Consultar horário em:
MCQ - disponível a partir de julho de 2019.
Início das Aulas: 16 de setembro de 2019 (previsão)

1º Passo a realizar quando chega à FFUP - Dirigir-se ao SGAE (Edifício 3, Piso 3) e solicitar o nº de estudante atribuído, Nome de Utilizador e Senha de Acesso a partir do qual pode realizar o pagamento das propinas e aceder ao sistema de informação da FFUP. A entrega é presencial.

Porto e Faculdade de Farmácia, 12 de março de 2019.

Botão de inscrição
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-25 às 05:16:57 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais