Você está em: Início > Notícias > Associação Cura+ foi distinguida nas comemorações do Dia do Voluntariado da UPorto.

.

Sob o lema “Cidade do Porto: uma cidade solidária?” e no âmbito do Dia Internacional do Voluntariado, a universidade do Porto entregou o prémio “Voluntário da U.Porto 2017/18” a sete membros das cerca de 20 associações comunitárias que apoia e que se destacaram, segundo os representantes dos projetos, pela versatilidade, regularidade, responsabilidade e acompanhamento.

Sandra Vieira atual Presidente da Associação Cura + e membro da Comissão de Voluntariado da Universidade do Porto, explicou a distinção que a Universidade do Porto atribuiu a Sónia Guerra voluntária da Associação Cura +

“A Associação Cura+ recebeu um convite para participar, em várias vertentes, nas comemorações do Dia do Voluntário organizado pela UPorto. Desde a presença dos voluntários na Feira de Voluntariado durante o dia, até à nomeação de três voluntários, e consequente distinção de um deles, da Associação Cura+.

A Direção da Associação, nomeou 3 voluntários (um por cada projeto que desenvolvemos atualmente): o José Nuno Ferreira pelo ''Porto com + Saúde'', a Maria Ferreira Monteiro pela ''Geração Saudável'', uma iniciativa em parceira com a Ordem dos Farmacêuticos da Secção  Regional do Sul e Regiões Autónomas  e por último, a Sónia Guerra pela ''Polimedicação + Segura''. Também em seguimento desta atividade, foi-nos pedido que distinguíssemos um deles enquanto Voluntário do Ano pela Associação Cura+.
Devido à gigantesca diversidade quer de perspetivas, quer do projeto em si, quer das possibilidades inerentes a cada um, não nos sentimos no direito de selecionar um voluntário único. Falamos com os 3 nomeados e, em conjunto, decidimos que um seria aleatoriamente distinguido, mas que todos eles sabiam que o seu valor é igualmente reconhecido e fundamental para a Associação Cura+.”

Desta feita calhou a Sónia Guerra receber a distinção que representou o esforço de todos os voluntários envolvidos nos projetos da Cura+ no Ano Letivo 2017/2018.

Na Foto da direita para a esquerda podem ver-se:

- José Nuno Ferreira - voluntário nomeado pelo projecto Porto com + Saúde;

- Sónia Guerra - voluntária nomeada pelo projecto Polimedicação + Segura e distinguida enquanto Voluntária da Associação Cura+ ano 2017/2018;

- Maria F. Monteiro - voluntária nomeada pelo projecto Geração Saudável, uma iniciativa em parceira com a Ordem dos Farmacêuticos da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas;

- Sandra Vieira - atual Presidente da Associação Cura + e membro da Comissão de Voluntariado da Universidade do Porto.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-01-20 às 03:29:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais