Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Projeto SOILIFE vencedor do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola e do Prémio Born From Knowledge da ANI

Projeto SOILIFE vencedor do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola e do Prémio Born From Knowledge da ANI

.

 Projeto SOILIFE vencedor do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola.
O projeto SOILIFE, desenvolvido pela Equipa de investigação da Professora Beatriz Oliveira do Laboratório de Bromatologia e Hidrologia da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto
, foi o grande vencedor da 5.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 29 de outubro no Centro de Congressos do Lagoas Park, em Oeiras numa sessão que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

O prémio Empreendedorismo e Inovação resulta de uma parceria entre o Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional.
Dedicado aos sectores agrícola, agro-industrial e florestal, visa identificar e premiar os 5 projetos mais inovadores em Portugal, nas categorias Produção e Transformação, Comercialização e Internacionalização, Desenvolvimento Rural, Inovação em Consórcio: Grupos Operacionais e Projecto de Elevado Potencial promovidos por Associados do Crédito Agrícola.
O projeto SOILIFE, foi o vencedor na Categoria Produção e Transformação.

 Vídeo de apresentação do Projeto SOILIFE
O SOILIFE consiste num processo sustentável para reduzir a fitoxicidade do bagaço de azeitona – um subproduto da produção de azeite – fornecendo, simultaneamente, um substrato para a agricultura.
Utiliza uma metodologia simples, de baixo custo e limpa, com alto valor comercial/de mercado para as indústrias alimentar e cosmética

Este projeto foi também o vencedor da distinção Born From Knowledge – BfK AWARDS, que visa distinguir a entidade ou projeto que mais se destaque em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D).

A distinção BfK AWARDS é uma das iniciativas do programa Born From Knowledge (BfK), um programa de valorização do conhecimento científico e tecnológico promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Agência Nacional de Inovação (ANI).
Através da associação a concursos e/ou prémios de inovação existentes, distingue projetos que “nasçam do conhecimento” e empresas que mais se destaquem em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D).

A entrega da distinção BfK Awards ficou a cargo do Administrador da ANI, António Bob Santos.



Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-14 às 03:11:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais