Você está em: Início > Notícias > Microbiota do trato urinário tem um papel crucial na manutenção do estado de saúde.

Entrevista da Professora Luísa Peixe ao Jornal Médico.pt

Prof.ª Luísa Peixe
Caraterizar detalhadamente a microbiota urinária feminina, através da metagenómica e culturómica, tem sido o trabalho desenvolvido por uma equipa de investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), com o objetivo de encontrar marcadores (bacterianos ou outros) de uma microbiota equilibrada e em disbiose, bem como elucidar as propriedades bacterianas relevantes para a manutenção do estado de saúde. Em entrevista exclusiva ao Jornal Médico, a professora e investigadora Luísa Peixe esclarece a importância da microbiota urinária, salientando a necessidade de se aprofundar a função e potencial dos milhares de isolados identificados na investigação até aqui desenvolvida.

Pode descarregar aqui o PDF com a entrevista completa ao Jornal Médico.pt, edição de agosto de 2018.
Entrevista - página 1
Entrevista - página 2
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-19 às 06:15:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais