Você está em: Início > Notícias > Matrícula e Inscrição no 1º ano dos 2ºs ciclos de estudos - 2018/2019 | MAC

Matrícula e Inscrição no 1º ano dos 2ºs ciclos de estudos - 2018/2019 | MAC

Procedimentos e Documentos a Apresentar

2ª Fase:
- Inscrição: de 13 de setembro às 12h00 de 14 de setembro.
- Entrega da documentação: 13 e 14 de setembro, no Serviço de Gestão Académica e Expediente-SGAE.

Os estudantes que solicitaram Reingresso em 2ºs ciclos de estudos para o ano letivo 2018/2019 devem cumprir as mesmas datas.
O limite máximo de créditos (ECTS) em que o estudante deste regime de ingresso se pode inscrever é de 60 créditos. Poderá, em alternativa, inscrever-se a Tempo Parcial, se cumprir os requisitos definidos no Regulamento do Estudante a Tempo Parcial da Universidade do Porto.

Documentos necessários:
  • 1 Boletim de Inscrição em unidades curriculares impresso do Sigarra (www.ff.up.pt), após receção do Nome de Utilizador e Senha de Acesso no SGAE;
  • 1 Ficha de dados pessoais;
  • Cartão de Cidadão (fotocópia frente e verso, simples) ou Impresso com Dados de Identificação;
  • Consentimento de Utilização de dados pessoais
  • Boletim de Vacinas (fotocópia simples - só as páginas de Identificação e Tétano em dia);
  • Original e cópia da certidão de licenciatura/mestrado integrado/mestrado estrangeiro (deve incluir média e indicação da escala utilizada). No caso de estudantes com habilitação proveniente do estrangeiro, todos os documentos necessários deverão ser reconhecidos no consulado de Portugal no País de Origem, ou em alternativa, legalizados pelo sistema de Apostilha nos termos da Convenção de Haia. Os documentos que não estiverem redigidos em português deverão ser traduzidos em Português ou Inglês;
  • Declaração de candidatura a bolsa da DGES/SASUP (se for o caso);
  • 1 Fotografia tipo passe, com nome e número de estudante escrito no verso;
  • Os estudantes trabalhadores devem cumprir o estabelecido no Regulamento nº 192/2014, de 15 de maio. (chamamos a atenção de que o prazo de entrega dos pedidos é até 20 dias úteis após a matrícula/inscrição sendo considerada a inscrição realizada no Sigarra).
Pagamentos: HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SGAE:
- Dias úteis das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00 (funcionamento normal)
- Dias úteis das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 (apenas na semana de 10 a 14 de setembro)

Pedido de creditação de habilitações

Cartão de estudante: 10 a 14 de setembro - Stand do Santander Totta (edifício 3, Piso 3).

Se necessita de uma  Declaração de benefícios (imprimir um exemplar para cada fim) ou de uma declaração para o passe sub23@superior.tp, deverá preencher e solicitar validação no SGAE. Chamamos a atenção que estes documentos só serão validados se o estudante tiver os pagamentos do seguro escolar e 1ª prestação de propinas regularizados. Os candidatos a bolsa de estudo deverão ter o pagamento do seguro escolar regularizado.

Consultar horário em:
MAC - Horário 1º semestre

1º Passo a realizar quando chega à FFUP - Dirigir-se ao SGAE (Edifício 3, Piso 3) e solicitar o nº de estudante atribuído, Nome de Utilizador e Senha de Acesso a partir do qual pode realizar o pagamento das propinas e aceder ao sistema de informação da FFUP. A entrega é presencial.

Porto e Faculdade de Farmácia, 11 de setembro de 2018.
Botao
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-18 às 15:34:51 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias