Você está em: Início > Notícias > Resumos Científicos para o 13º Congresso das Farmácias

Resumos Científicos para o 13º Congresso das Farmácias

18 a 20 de outubro de 2018

Convidam-se os estudantes estagiários do MICF a submeter ao 13º Congresso das Farmácias comunicações sobre trabalhos que tenham realizado no âmbito do seu estágio curricular ou de outros realizados ao longo do seu percurso formativo sobre os temas abaixo assinalados, inseridos na categoria Iniciação à Investigação.

A edição deste ano do Congresso das Farmácias decorrerá no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, entre 18 e 20 de Outubro de 2018.

À semelhança de edições anteriores, está previsto uma exposição de trabalhos científicos onde se pretende promover a divulgação e a discussão de trabalhos de investigação realizados no âmbito dos seguintes temas:

1. Categoria Profissional:
- Contributo para a Prática Farmacêutica;
- Contributo para a Saúde da população alvo da intervenção.

2. Categoria Investigação
- Contributo para a Prática Farmacêutica;
- Contributo para a geração de dados na perspetiva científica, com o objetivo de aumento do conhecimento nas áreas de:
  - Farmacoepidemiologia e Real World Evidence;
  - Avaliação Económica do Medicamento e Economia da Saúde;
  - Uso Responsável do Medicamento & Farmacoterapia;
  - Avaliação de Intervenções em Saúde Pública nas Farmácias.

3. Categoria Iniciação à Investigação:
- Contributo para a Saúde da população alvo da intervenção;
  - Farmacoepidemiologia e Real World Evidence;
  - Avaliação Económica do Medicamento e Economia da Saúde;
  - Uso Responsável do Medicamento & Farmacoterapia;
  - Avaliação de Intervenções em Saúde Pública nas Farmácias.

É intenção da Associação Nacional das Farmácias aproveitar mais esta oportunidade para estreitar as relações entre a Academia e os Farmacêuticos Comunitários, nomeadamente no que diz respeito à sua interação no desenvolvimento de estudos científicos.

É de todo o interesse envolver os estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) e futuros profissionais, na consolidação desta interação.

Associação Nacional de Farmácias (ANF)
www.anf.pt
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-06-19 às 01:51:41 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais