Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Titulares de Licenciatura em Área Adequada 2018/2019

Titulares de Licenciatura em Área Adequada 2018/2019

Vagas/Prazos/Critérios de Seriação/Documentação

VAGAS:
Titulares de Licenciatura em Área Adequada - 1 (uma) vaga
---
CALENDÁRIO:
Apresentação das candidaturas: 23 de julho a 09 de agosto 2018 (Acesso às candidaturas on-line)
Afixação dos resultados provisórios: 21 de agosto 2018  Edital - Resultados Provisórios
Audiência prévia: 22 de agosto a 04 de setembro 2018
Afixação dos resultados definitivos: 05 de setembro 2018  Edital - Resultados Definitivos
Apresentação de reclamações: 06 a 26 de setembro 2018
Publicação da decisão das reclamações: 27 de setembro 2018
Matrícula e inscrição: 10 a 14 de setembro 2018
Eventual colocação de suplentes: 17 a 21 de setembro 2018
Atenção: O candidato colocado deverá comprovar no ato da matrícula e inscrição a satisfação do Pré-requisito do Grupo B - Deliberação nº 218/2018, de 26 de fevereiro

Nota: Os resultados (provisórios ou definitivos) serão publicitados, através de edital publicado na página web da FFUP e por email dinâmico, utilizando o endereço eletrónico indicado pelos candidatos no processo de candidatura.
---
CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO:
Informação disponível no documento em anexo.
---
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CANDIDATURA (ON-LINE):
1- Documento de identificação (CCidadão/Passaporte) e Consentimento de Utilização ou declaração contendo os dados de identificação.
2- Historial autenticado da candidatura ao Ensino Superior com indicação das notas das provas específicas de Biologia e Química ou de Físico-Química e de Biologia-Geologia e as notas do Ensino Secundário ou, na falta, certidão comprovativa das provas específicas realizadas, exigidas pela FFUP, ou seja, Biologia e Química ou Físico-Química e Biologia-Geologia obtidas em exames considerados no ano do ingresso ao Ensino Superior, tendo obtido neles a classificação mínima de 9,5 valores. Os candidatos provenientes de Estabelecimento de Ensino Superior Estrangeiro deverão apresentar documento comprovativo da titularidade do curso do ensino secundário não português, indicando a classificação final desse curso e as classificações obtidas nos exames das disciplinas de Biologia e Química, de valor igual ou superior a 9,5 valores.
3- Declaração comprovativa da atividade profissional desenvolvida e respetiva duração, devidamente assinada e carimbada.
4- Licenciados da FFUP com Planos de Estudos de 1988 ou posteriores: Certidão de Licenciatura.
5- Licenciados da FFUP com Planos de Estudos anteriores ao de 1988: Certidão de Licenciatura, Certidão de Exames e Curriculum Vitae.
6- Licenciados em Área Adequada de outros Estabelecimentos de Ensino Superior Nacional: Certidão de Licenciatura, Certidão de Exames, Certidão de Programas e Cargas Horárias e Curriculum Vitae.
7- Licenciados em Área Adequada de Estabelecimentos de Ensino Superior Estrangeiro: Certidão de Licenciatura, Documento Comprovativo do Reconhecimento ao Grau de Licenciado conferido ao abrigo do Decreto-Lei nº 341/2007, de 12 de Outubro, Certidão de Exames, Tabela de Conversão das Classificações sempre que as mesmas não sejam expressas em algarismos, Certidão de Programas e Cargas Horárias e Curriculum Vitae.

Os documentos estrangeiros ou emitidos no estrangeiro devem ser reconhecidos por entidade diplomática ou consular portuguesa no país em que foram obtidos, ou em alternativa, legalizados pelo sistema de Apostilha nos termos da Convenção de Haia. Os documentos que não estiverem redigidos em português deverão ser traduzidos em Português ou Inglês.
 

Atenção: Os documentos a apresentar têm de corresponder exatamente ao solicitado no ponto "Documentos necessários à Candidatura", independentemente de na candidatura on-line ter a indicação de opcional, uma vez que os documentos diferem se forem candidatos de ensino superior nacional ou estrangeiro.

NOTA: Eventualmente poderão ser solicitados outros documentos comprovativos durante a análise curricular.
---
EMOLUMENTOS:
¤55,00 euros, não reembolsáveis.
O não pagamento dos emolumentos no prazo devido tem como consequência o indeferimento liminar da candidatura.
Para pagamento dos emolumentos deverão ser geradas as Referências Multibanco a partir da “Conta Corrente”, clicando na imagem Imagem.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-19 às 05:32:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais