Você está em: Início > Notícias > Nuts as raw material for oil extraction in the food industry

Nuts as raw material for oil extraction in the food industry

Tipo de Formação: Conferência
Título: Nuts as raw material for oil extraction in the food industry
Data: Dia 22 de maio às 14.30 na Biblioteca do Departamento de Química (Complexo FFUP/ICBAS) -  Cartaz

Orador: Prof. Doutor Adrian Rabadan Guerra
(Universidade Castilla-La Mancha, Escuela de Ingenieros Agrónomos y de Montes de Albacete)

Programa:
Conferência sobre a necessidade de inovar na produção tradicional dos países mediterrânicos, nomeadamente na produção dos frutos secos.
Será apresentada a caraterização fisico-química de diferentes variedades de amêndoa, noz e pistacho;  apresentando-se uma justificação para a necessidade de desenvolver novos produtos derivados dos frutos secos, com enfoque em processos inovadores.
Também será abordada na conferência a análise dos fatores económicos relacionados com os frutos secos e com a produção industrial de seus derivados.

Organização:
Prof.ª Doutora Beatriz Oliveira
(Departamento de Ciências Químicas, Laboratório de Bromatologia e Hidrologia, FFUP)
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-17 às 17:38:07 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais