Você está em: Início > Notícias > Provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Ensino Superior por candidatos maiores de 23 anos - Ano Letivo 2018/2019

Candidaturas de 2 a 21 de maio

Destinatários:
Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que:
- tenham completado 23 anos até 31 de dezembro de 2017;
- não sejam titulares de habilitação de acesso para o ciclo de estudos pretendido.
É admitida a inscrição de candidatos que sejam titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, desde que não possuam habilitação de acesso para o mesmo curso no mesmo ano letivo.
É ainda admitida a inscrição de candidatos que, sendo titulares de um curso superior, não possuam habilitação de acesso para o ciclo de estudos a que se candidatam no mesmo ano letivo.

Inscrição:
A inscrição nas provas de avaliação da capacidade deverá ser instruída no Serviço de Gestão Académica e Expediente (SGAE) da FFUP, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00, com os seguintes documentos:
a) Boletim de Candidatura devidamente preenchido;
b) Curriculum académico e profissional, elaborado tendo em consideração: formação académica, formação profissional, atividade profissional e respetiva adequação ao curso a que se candidata, outros tipos de formação certificada;
O Curriculum deve ser acompanhado dos respetivos documentos comprovativos.
c) Termo de conhecimento provas maiores de 23 anos;
d) Fotocópia do documento de identificação;
e) Procuração (quando for caso disso).

Calendário do processo de candidatura e das provas:
a) Apresentação das candidaturas na FFUP - de 2 a 21 de maio 2018
b) Realização das provas - de 4 a 8 de junho 2018
b1 - Data e hora da prova de Biologia - 5 de junho às 14h30 (Local a divulgar oportunamente)
b2 - Data e hora da prova de Química - 8 de junho às 10h00
(Local a divulgar oportunamente)
c) Realização das entrevistas - 25 a 29 de junho 2018
d) Publicação dos resultados finais - 6 de julho 2018
Nota: A classificação não arredondada inferior a 7 valores nas provas tem caráter eliminatório do processo de avaliação, tornando desnecessária a realização da entrevista e avaliação curricular.

Provas a realizar, temas e bibliografia:
a) Prova de Biologia - Temas e Bibliografia de Biologia
b) Prova de Química - Temas e Bibliografia de Química. Para a prova de Química é necessário máquina de calcular, científica ou gráfica.

Emolumentos:
- Taxa de inscrição - ¤30,00 euros
- Taxa de reapreciação da classificação obtida nas provas escritas - ¤80,00 euros

Legislação Aplicável:
- Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de Março , alterado pelo Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho , e pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro
- Regulamento das provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da UP por candidatos maiores de 23 anos (Regulamento Geral da UP)
- Regulamento das provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência na FFUP por candidatos maiores de 23 anos (Regulamento Específico da FFUP)

Os candidatos aprovados nestas Provas poderão apresentar candidatura à matrícula e inscrição na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto através dos Concursos Especiais - Titulares das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da FFUP por candidatos maiores de 23 anos, no ano da aprovação e nos 3 anos letivos subsequentes.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-05-21 às 00:04:06