Você está em: Início > Notícias > FFUP recebe financiamento através do concurso Projetos de Inovação Pedagógica

FFUP recebe financiamento através do concurso Projetos de Inovação Pedagógica

A verba destina-se a dois projetos submetidos pelos Laboratórios de Farmacognosia e Química Orgânica e Farmacêutica da FFUP.

FFUP recebe financiamento através do concurso Projetos de Inovação Pedagógica
Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade do Porto distinguiu as melhores propostas de inovação pedagógica criadas pelos seus docentes. Na segunda edição do concurso “Projetos de Inovação Pedagógica”, 16 candidaturas foram eleitas para receber o financiamento solicitado para desenvolvimento de atividades que promovam a melhoria do ensino e aprendizagem.

A Faculdade de Farmácia viu premiadas duas propostas submetidas. O projeto Inovação e Empreendedorismo nas Ciências da Saúde: valorização do ecossistema UPorto”, da autoria do Professor David Pereira do Laboratório de Farmacognosia, que irá também ser apresentado oralmente no Workshop de Inovação e Partilha Pedagógica que se realiza no próximo dia 6 de fevereiro na Reitoria. Assim como o projeto apresentado pelas Professoras Madalena Pinto, Honorina Cidade e Maria Emília Sousa, do Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica “Ensino Tutorial para aquisição dos princípios básicos associados ao desenvolvimento experimental e escrita da dissertação do Mestrado em Química Farmacêutica.

Inserido no Programa “Promover a Excelência Pedagógica”, o concurso visa promover a melhoria dos modelos educativos aplicados nos cursos e unidades curriculares da U.Porto, através do financiamento de aquisição de equipamentos, licenças ou programas informáticos, mobiliário, serviços externos e outras ações que contribuam para a inovação do quadro pedagógico da instituição.
Destinado a docentes, investigadores ou a grupos de docentes que se constituam como uma equipa pedagógica na lecionação de uma ou mais unidades curriculares, o concurso atribui aos projetos de inovação pedagógica selecionados o valor máximo de 1.000 euros.
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-07-21 às 22:11:46 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais