Você está em: Início > Notícias > Bolsas IUPAC entregues à Doutora Diana Resende e Mestre Ye Zaw Phyo.

Bolsas IUPAC entregues à Doutora Diana Resende e Mestre Ye' Zaw Phyo.

Participação no 9th TransMediterranean Colloquium on Heterocyclic Chemistry (TRAMECH IX 2017).

Bolsas IUPAC para a Doutora Diana Resende e Mestre Ye' Zaw Phyo
Doutora Diana Diana Resende e Mestre Ye’ Zaw Phyo receberam bolsas IUPAC para participarem no 9th TransMediterranean Colloquium on Heterocyclic Chemistry (TRAMECH IX 2017), que decorreu em Fez, Morocos, de 22 a 25 de novembro de 2017.

Foram selecionados entre as candidaturas de vários Jovens Investigadores (Estudantes de doutoramento e Pós-doc), de diferentes países com base na análise do curriculum vitae dos candidatos, da qualidade da investigação, assim como da novidade e relevância dos trabalhos apresentados.

Apresentaram no congresso as comunicações em painel “Synthesis of xanthone derivatives based on marine natural models with promising biological activities” (autores: Diana Resende, Emília Sousa, Madalena M.M. Pinto) e “Analytical application of xanthone derivatives as chiral selectors for Liquid Chromatography” (autores: Ye’ Zaw Phyo Andreia Palmeira, Sara Cravo, Maria Elizabeth Tiritan, Anake Kijjoa, Madalena M.M. Pinto, Carla Fernandes).

A Doutora Diana Resende é Bolseira de Pós-Doc do projeto INNOVMAR-Innovation and Sustainability in the Management and Exploitation of Marine Resources (NORTE-01-0145-FEDER-000035), suportado pelos Programas Norte 2020, Portugal 2020 e ERDF e integra a equipa de Investigação da Prof.ª Madalena Pinto, desenvolvendo o seu trabalho de investigação no Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica da FFUP em colaboração com o CIIMAR.

O Mestre Ye’ Zaw Phyo é Estudante de Doutoramento do ICBAS e CIIMAR, bolseiro Erasmus Mundus Action 2 (LOTUS+, LP15DF0135), sob a orientação dos Professores Carla Fernandes (FFUP/CIIMAR) e Anake Kijjoa (ICBAS/CIIMAR).
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-04-20 às 21:27:34