Você está em: Início > Notícias > Doutora Cristina Amaral, ganhou uma EACR Meeting Bursary Award: ESMO 2017

Doutora Cristina Amaral, ganhou uma EACR Meeting Bursary Award: ESMO 2017

Doutora Cristina Amaral é bolseira de Pós-doutoramento e membro da Equipa de Investigação da Professora Doutora Natércia Teixeira do Laboratório de Bioquímica da FFUP

Doutora Cristina Amaral, ganhou uma EACR Meeting Bursary Award: ESMO 2017European Association for Cancer Research (EACR) atribuiu uma “EACR Meeting Bursary Award” à Doutora Cristina Amaral, para participar no Congresso Internacional ESMO 2017 -“Integrating science into oncology for a better patient outcome”, organizado pela European Society for Medical Oncology (ESMO) em parceria com a EACR. Considerado o maior evento científico na área da Oncologia, o Congresso ESMO 2017, decorreu em Madrid de 8 a 12 de Setembro de 2017 e contou com a participação de 24 mil participantes de 131 países.

Foi a única portuguesa premiada pela EACR com uma Meeting Bursary Award, com o trabalho intitulado “Estrogen-dependent breast cancer: the importance of androgen receptor in exemestane treatment”, juntamente com outros 16 investigadores de 12 países. O trabalho foi publicado na revista Annals of Oncology (September 2017, vol. 28, supl. 5, page 5).

A Doutora Cristina Amaral é Bolseira de Pós-doutoramento e Investigadora do grupo Drug Targets and Biomarkers (DTB) do UCIBIO.REQUIMTE, integra a equipa de Investigação da Prof.ª Doutora Natércia Teixeira, desenvolvendo o seu trabalho no Laboratório de Bioquímica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, em colaboração com o grupo de Química Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. O seu trabalho de investigação está integrado no projecto (UID/MULTI/04378/2013 – POCI/01/0145/FERDER/007728), suportado pelos programas FCT/MEC, FEDER, Portugal2020.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-18 às 01:17:18