Você está em: Início > Notícias > Matrícula e Inscrição Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas 2017/2018 - 1ª vez na FFUP

Procedimentos e Documentos a apresentar

Cabeçalho Matriculas MICF

De 11 a 15 de setembro de 2017

- Candidatos colocados por Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso
- Candidatos colocados nos Concursos Especiais de Acesso
- Candidatos colocados no Concurso para Titulares de Licenciatura em Área Adequada - estes estudantes deverão inscrever-se em regime de TEMPO PARCIAL.

- Candidatos colocados na 1ª Fase do Regime Geral do Concurso Nacional de Acesso - por letra do nome próprio:
11 de setembro: De A a F (a partir das 10h00)
12 de setembro: De G a M
13 de setembro: De N a Z
14 de setembro: Reservado a impedimentos nos dias anteriores
15 de setembro: Reservado a impedimentos nos dias anteriores

- Candidatos colocados na 2ª Fase do Regime Geral do Concurso Nacional de Acesso - 28 de setembro a 02 de outubro

- Candidatos colocados na 3ª Fase do Regime Geral do Concurso Nacional de Acesso - 13 a 17 de outubro

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
- Dias úteis das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00 (funcionamento normal)
- Dias úteis das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 (apenas na semana de 11 a 15 de setembro)

ORIENTAÇÕES MATRÍCULAS - 2ª e 3ª Fases

O limite máximo de créditos (ECTS) em que o estudante destes regimes de ingresso se pode inscrever é de 60 créditos anuais e 30 créditos semestrais.
Poderá, em alternativa, inscrever-se a Tempo Parcial, se cumprir os requisitos definidos no Regulamento do Estudante a Tempo Parcial da U.Porto.

Documentos Necessários:
  • 1 Boletim de Inscrição em unidades curriculares impresso do Sigarra (www.ff.up.pt), após receção do Nome de Utilizador e Senha de Acesso no Serviço de Gestão Académica e Expediente-SGAE;
  • Satisfação do Pré-requisito do Grupo B - declaração médica conforme Deliberação nº 253/2017, de 03 de abril;
  • Ficha de dados pessoais
  • Declaração de candidatura a bolsa da DGES / SASUP (se for o caso);
  • Comprovativo de pagamento de propinas (fotocópia legível);
  • Recibo do pagamento do seguro escolar (fotocópia legível);
  • Cartão de Cidadão (fotocópia frente e verso, simples);
  • Boletim de Vacinas (fotocópia simples - só as páginas de Identificação e Tétano em dia);
  • 1 Fotografia tipo passe, com nome e número de estudante escrito no verso;
  • Os estudantes trabalhadores devem cumprir o estabelecido no Regulamento nº 192/2014, de 15 de maio.
  • Nos casos em que o(a) estudante é menor, o titular do exercício do poder paternal/tutelar, na impossibilidade de acompanhar o(a) menor, possa autorizar o(a) mesmo(a) a realizar a sua matrícula no ensino superior, utilizando esta declaração

Pagamentos:
    Seguro Escolar: ¤ 2,00

Propinas:
    Informação disponível em: http://sigarra.up.pt/ffup/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=17895

Cartão de estudante:
    Stand do Santander Totta, no Edifício 3, Piso 3, de 11 a 15 de setembro.

Inscrição nas turmas laboratoriais:
    Inscrição realizada pelo SGAE. Deve consultar o seu horário nos dias seguintes à sua inscrição.

Pedido de creditação de habilitações

Se necessita de uma declaração de benefícios (imprimir um exemplar para cada fim) ou de uma declaração para o passesub23@superior.tp, deverá preencher e solicitar validação no SGAE. Chamamos a atenção que estes documentos só serão validados se o estudante tiver os pagamentos do seguro escolar e 1ª prestação de propinas regularizados.

1º Passo a realizar quando chega à FFUP - Dirigir-se ao SGAE (Edifício 3, Piso 3) e solicitar o nº de estudante atribuído, Nome de Utilizador e Senha de Acesso a partir do qual pode realizar o pagamento das propinas e aceder ao sistema de informação da UP. A entrega é presencial (próprio ou procurador legal). Caso o estudante seja menor, a inscrição poderá ser realizada pela pessoa que demonstre exercer o poder paternal ou tutelar.

Sessão de Receção aos Novos Estudantes aberta a toda a comunidade académica, incluindo os pais dos novos estudantes - dia 14 de setembro, às 14h00, na Reitoria da U.Porto (Praça Gomes Teixeira) » momento único de oferta dos kits e participação nas iniciativas em associação com as entidades culturais da cidade.

Porto e Faculdade de Farmácia, 04 de setembro de 2017.

Botão de Inscrição

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-19 às 08:06:02 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias