Você está em: Início > Notícias > Inscrições nos 3ºs ciclos de estudos - 2017/2018 (renovação da inscrição)

Inscrições nos 3ºs ciclos de estudos - 2017/2018 (renovação da inscrição)

Prazos, pagamentos e inscrição

Os estudantes devem inscrever-se de 07 de agosto a 01 de setembro, através do site da FFUP - www.ff.up.pt, clicando no banner/imagem da página Inicial "Inscrições unidades curriculares 2017/18 (renovação da inscrição)".

No caso de incumprimento dos prazos indicados, o estudante terá de pagar uma multa por prática de ato fora de prazo no valor de ¤22,00 (nos primeiros cinco dias úteis) ou ¤55,00 (nos cinco dias úteis subsequentes).

Cada estudante deverá inscrever-se obrigatoriamente às unidades curriculares em atraso e depois às do ano escolar seguinte.
Os estudantes que vão transitar para o 2º ano devem inscrever-se à unidade curricular "Tese de Doutoramento" do 2º ano curricular, os estudantes que vão transitar para o 3º ano devem inscrever-se à unidade curricular "Tese de Doutoramento" do 3º ano curricular e os estudantes que vão transitar para o 4º ano ou renovar a sua inscrição nesse ano curricular devem inscrever-se à unidade curricular "Tese de Doutoramento" do 4º ano curricular.

O estudante poderá inscrever-se a Tempo Parcial, se cumprir os requisitos definidos no Regulamento do Estudante a Tempo Parcial da U.Porto. No caso de 3º ciclo, este regime é aplicável apenas nas inscrições no 1º ano curricular.

Deve o estudante verificar na sua página pessoal do Sigarra, se os respetivos pagamentos estão devidamente lançados e caso verifique alguma anomalia deve contactar o Serviço de Gestão Académica e Expediente através do e-mail expediente@ff.up.pt. Atenção ao valor e às datas limites de pagamento, que caso não estejam corretos devem ser reportados para correção.

Propinas 2017/18: informação disponível em http://sigarra.up.pt/ffup/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=17895

MUITO IMPORTANTE: Caso no recibo a emitir, relativamente ao pagamento de propinas, deva constar o nome de outra entidade que não o estudante, deve ser dada essa indicação ao Serviço de Gestão Académica e Expediente até às 24 horas imediatamente a seguir ao pagamento realizado (deverá o estudante indicar o nome, morada e NIF dessa entidade).

Seguro Escolar obrigatório: ¤ 2,00.

Caso tenha havido qualquer alteração nos seus documentos ou estejam em falta no seu processo:
- Documento comprovativo de aceitação da Instituição de Acolhimento Estrangeira com indicação do período de permanências (se aplicável)
- Cartão do Cidadão
- Vacina do Tétano (só as páginas de Identificação e Tétano em dia)
- Ficha de dados pessoais (moradas e outros contactos)

deve entregá-los no Serviço de Gestão Académica e Expediente para a respetiva atualização.

Os pedidos de estatuto de Trabalhador-Estudante devem cumprir o estabelecido no Regulamento nº 192/2014, de 15 de maio (chamamos a atenção de que o prazo de entrega dos pedidos é até 20 dias úteis após a matrícula/inscrição sendo considerada a inscrição realizada no Sigarra).

Caso o estudante necessite de qualquer declaração de benefícios sociais (imprimir um exemplar para cada fim), deverá preencher e solicitar validação no SGAE. Este documento só será validado se todos os pagamentos estiverem em conformidade à data. Os candidatos a bolsa de estudo deverão ter o pagamento do seguro escolar regularizado.

Os Dirigentes-Associativos devem solicitar a renovação do seu estatuto mediante a apresentação de requerimento ao Diretor da FFUP com fotocópia da ata de tomada de posse e declaração emitida pelo IPJ.

Botão de Inscrição

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-08-20 às 11:02:48