Você está em: Início > Notícias > MitoPorto - Advances in Mitochondrial Research

MitoPorto - Advances in Mitochondrial Research

FFUP recebe peritos internacionais em investigação mitocondrial

MitoPorto, May 26th, 2017
No dia 26 de Maio decorrerá na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) o evento científico “MitoPorto – Advances in Mitochondrial Research”.

Este evento conta com participantes de 10 países (Portugal, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Áustria, Macedónia, Eslováquia, Suécia, e Estados Unidos da América).

Dos palestrantes destacam-se os peritos internacionais David Nicholls (Buck Institute, EUA), Michael Duchen e Ivan Gout (University College London), Laura Greaves e Robert Lightowlers (Wellcome Trust Centre for Mitochondrial Research).

Os participantes portugueses são provenientes de várias universidades (U.Porto, U.Minho, UTAD, U.Aveiro, U.Coimbra, U.Lisboa, e UNL) e centros de investigação (ICETA/REQUIMTE/UCIBIO, I3S/IBMC/IPATIMUP, CBMA, CIIMAR, CIAFEL, CNC, IMM, iMed, CEDOC e INSA).

O MitoPorto é uma ação desenvolvida no âmbito de um Projeto FCT (*), liderado por Jorge Ascenção Oliveira (REQUIMTE/FFUP), e tem como promotores a FFUP, o ICETA/REQUIMTE, a Sociedade Portuguesa de Bioquímica, o Consortium for Mitochondrial Research da UCL, o Wellcome Trust Centre for Mitochondrial Research (UK), e terá prémios de melhor Poster com o apoio do Biochemical Journal.

A Comissão Científica é composta por docentes e investigadores das Universidades do Porto, Coimbra e Lisboa (Natércia Teixeira, Catarina Resende de Oliveira, Paulo J Oliveira, Carlos Palmeira e Cecília Rodrigues).

Para mais informações consulte o site do evento: www.mitoporto.com

(*) P2020-PTDC/NEU-NMC/0412/2014, POCI-01-0145-FEDER-016577, financiado no âmbito do Projeto 3599 - Promover a Produção Científica e Desenvolvimento Tecnológico e a Constituição de Redes Temáticas (3599-PPCDT) e comparticipado pelo Fundo Comunitário Europeu FEDER

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-06-28 às 02:52:59