Você está em: Início > Notícias > Conferência-Partição em Sistemas Biológicos: relevância nas Ciências Farmacêuticas

4 de maio às 9.00 horas no Anfiteatro 6 do Complexo ICBAS/FFUP

O tema desta conferência é direcionado para as questões termodinâmicas colocadas quando um fármaco é exposto a um compartimento biológico.
Será efetuada uma revisão do conceito de partição, tendo em conta abordagens clássicas e outras alternativas mais modernas resultantes de atividades de investigação na FFUP.
Será ainda discutido o papel do pH na interação de fármacos com membranas.

Orador:
Doutor Luís Magalhães (Bial, Portugal)
Licenciado em Ciências Farmacêuticas (FFUP, 2003), Doutorado em Química Analítica (FFUP, 2008) e Mestre em Medicina (ICBAS-IP, 2016), exercendo atualmente a função de Gestor Médico de Farmacovigilância e Segurança do Medicamento na empresa Bial.

Formulário de Inscrição (entrada livre com inscrição obrigatória até 2 dias úteis antes da data do evento)

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-07-24 às 09:47:10