Você está em: Início > Notícias > Provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Ensino Superior por candidatos maiores de 23 anos - Ano Letivo 2017/2018

Candidaturas de 2 a 19 de maio

Destinatários:
Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que:
- tenham completado 23 anos até 31 de dezembro de 2016;
- não sejam titulares de habilitação de acesso para o ciclo de estudos pretendido.
É admitida a inscrição de candidatos que sejam titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, desde que não possuam habilitação de acesso para o mesmo curso no mesmo ano letivo.
É ainda admitida a inscrição de candidatos que, sendo titulares de um curso superior, não possuam habilitação de acesso para o ciclo de estudos a que se candidatam no mesmo ano letivo.

Inscrição:
A inscrição nas provas de avaliação da capacidade deverá ser instruída no Serviço de Gestão Académica e Expediente (SGAE) da FFUP, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00, com os seguintes documentos:
a) Boletim de Candidatura devidamente preenchido;
b) Curriculum académico e profissional, elaborado tendo em consideração: formação académica, formação profissional, atividade profissional e respetiva adequação ao curso a que se candidata, outros tipos de formação certificada;
O Curriculum deve ser acompanhado dos respetivos documentos comprovativos.
c) Termo de conhecimento provas maiores de 23 anos;
d) Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão e fotocópia do Número de Identificação Fiscal (NIF), validadas pelo SGAE;
e) Procuração (se não for o próprio a entregar a documentação);
f) Uma fotografia, tipo passe.

Calendário do processo de candidatura e das provas:
a) Apresentação das candidaturas na FFUP - de 02 a 19 de maio 2017
b) Realização das provas - de 05 a 09 de junho 2017
b1 - Data e hora da prova de Biologia - 05 de junho às 15h00 - Sala 03.P1.E3 - Resultados Prova de Biologia* (Corrigida a 12-06-2017)
b2 - Data e hora da prova de Química - 07 de junho às 15h00 - Sala 03.P1.E3 - Resultados Prova de Química* (Afixada a 09-06-2017) - Resultado Reapreciação
c) Realização das entrevistas - 30 de junho às 15h00 - Sala 07.P1.E3
d) Publicação dos resultados finais - 07 de julho 2017
*Nota: A classificação não arredondada inferior a 7 valores nas provas tem caráter eliminatório do processo de avaliação, tornando desnecessária a realização da entrevista e avaliação curricular.

Provas a realizar, temas e bibliografia:
a) Prova de Biologia - Temas e Bibliografia de Biologia
b) Prova de Química - Temas e Bibliografia de Química. Para a prova de Química é necessário máquina de calcular, científica ou gráfica.

Emolumentos:
- Taxa de inscrição - ¤30,00 euros
- Taxa de reapreciação da classificação obtida nas provas escritas - ¤80,00 euros

Legislação Aplicável:
- Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de Março , alterado pelo Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho , e pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro
- Regulamento das provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da UP por candidatos maiores de 23 anos (Regulamento Geral da UP)
- Regulamento das provas especialmente destinadas a avaliar a capacidade para a frequência na FFUP por candidatos maiores de 23 anos (Regulamento Específico da FFUP)

Os candidatos aprovados nestas Provas poderão apresentar candidatura à matrícula e inscrição na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto através dos Concursos Especiais - Titulares das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência da FFUP por candidatos maiores de 23 anos, no ano da aprovação e nos 3 anos letivos subsequentes.

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-06-28 às 18:21:03