Você está em: Início > Notícias > AEFFUP solidária em Santarém

AEFFUP solidária em Santarém

.

Nos dias 10 e 11 de março de 2017, a Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP) desenvolveu uma ação de voluntariado em Alcobertas, no distrito de Santarém.
AEFFUP 2017-ação solidária em Santarém

Sob o lema “O voluntariado faz-se em qualquer lugar” a ação foi organizada e promovida pelo Departamento de Intervenção Social, Educação e Promoção para a Saúde da AEFFUP, em parceria com o Padre da Freguesia de Alcobertas e teve um duplo objetivo: promover atividades de convívio com os idosos de Alcobertas, e alertar os mais jovens para os perigos do consumo de droga.

Segundo a Sra. Fernanda, habitante da freguesia, “iniciativas como estas são de louvar e deveriam faze-las mais vezes”. Já para João Rosa, estudante do 4º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) na FFUP, “foi incrível ouvir que já não jogavam cartas há imenso tempo, ou que já não pintavam há anos”.

Em relação à sensibilização dos mais jovens para o consumo de drogas, Mónica Gomes, estudante do 4.º ano do MICF na FFUP refere que “na catequese conseguimos transmitir um pouco do nosso conhecimento aos adolescentes, sensibilizando-os e alertando-os para o flagelo das drogas” e reforça a importância deste alerta uma vez que “em Alcobertas o contacto com as drogas é muito frequente e precoce entre os mais jovens.”

A ação de solidariedade desenvolveu-se junto de lares e grupos de catequese, e teve um saldo final positivo. Nas palavras de João Rosa “a partir do momento que temos os idosos a pedirem-nos para lá voltar mais vezes é sinal que se sentiram bem com a nossa presença, e que isso fez a diferença."

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-04-26 às 22:24:25