Você está em: Início > Notícias > Comemorações dos 50 anos do LQOF

Comemorações dos 50 anos do LQOF

No próximo dia 24 de outubro o Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica da FFUP faz 50 anos.

Placa_inauguracao

Em 24 de outubro de 1966 foi formalmente inaugurado por S. Exa. o Presidente da Republica de Portugal um novo Laboratório de Química Orgânica na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

Por iniciativa e esforço do Prof. Doutor Joaquim Polónia e com o apoio do Estado e da Fundação Gulbenkian foi construído um pavilhão onde se instalou um moderno e apetrechado Laboratório de Química Orgânica. Este novo laboratório estava dotado das condições mais eficientes para o ensino e investigação da síntese, da análise orgânica e da Química Medicinal e nele aprenderam, ensinaram e formaram-se muitas centenas de estudantes, docentes e investigadores.

O LQOF não poderia deixar de assinalar a efeméride, pelo que pretende levar a cabo várias iniciativas entre 24 de outubro de 2016 e 24 de outubro de 2017.

A primeira destas iniciativas é já no próximo dia 24 de outubro, segunda-feira, com a abertura das comemorações pelas 16.00 horas no Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica e para a qual estão convidados toda a comunidade Académica e Serviços da Faculdade de Farmácia.

Atual Laboratório de QOF
As atuais instalações do LQOF situam-se no Piso 2 do Edificio 2 do Complexo ICBAS/FFUP.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-24 às 13:00:01