Você está em: Início > Notícias > Curso de iniciação à Prova de Azeite - Faculdade de Farmácia U. Porto

Curso de iniciação à Prova de Azeite - Faculdade de Farmácia U. Porto

22 de Fevereiro de 2014

O laboratório associado REQUIMTE dinamiza um curso de iniciação à prova de azeite. O programa inclui noções teóricas sobre o azeite, sua classificação e tipos comerciais, composição do azeite e prova do azeite. Inclui sessões práticas.
  • OBJECTIVOS
  • Dar a conhecer os diferentes tipos de azeite comercializado em Portugal e como é definida a sua qualidade. Conhecer e distinguir os defeitos e atributos positivos mais comuns dos azeites virgens.
  • PROGRAMA
  • Importância económica, social e alimentar do azeite O processo de obtenção do azeite Composição e fatores que a afetam Classificação e qualidade Noções sobre provas sensoriais de azeite Protocolo de prova Atributos positivos e negativos Provas de azeites virgens de diferentes regiões do país
  • FORMADORES
  • Francisco Pavão (AOTAD) José Alberto Pereira (ESA/IPB) Nuno Rodrigues (ESA/IPB) Susana Casal (REQUIMTE/FFUP)
  • DESTINATÁRIOS
  • Publico em geral com interesse nesta temática; Produtores e distribuidores de azeite; Estudantes a desenvolver investigação na área.
  • DURAÇÃO DO CURSO
  • 9:30-18:00h (7horas), Com emissão de certificado de participação. Almoço livre.
  • VALOR DA INSCRIÇÃO
  • 40 euros
  • COORDENAÇÃO
  • Prof.ª Susana Casal